Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)

Uma das maiores piadas do século, enquanto o Governo faz reuniões extraordinárias pra elaborar um plano de levar o serviço de banda Larga a todos os Municípios, as operadoras como a Oi e a BrasilTelecom leva o serviço a pequenas localidades através de Monopólio. A Oi atualmente não atende as pequenas empresas com outros produtos a não ser o Velox, eliminando os seus concorrentes de forma eficiente e covarde, assim consegue a cada dia sufocar ou matar pequenos provedores no interior, sem imaginar que os donos dos mesmos possuem família e empregam diretamente varias pessoas na sua empresa, gerando renda pra localidade, coisa que as teles não faz. Ai me aparece um santinho de um ministro das comunicações, (Helio Costa) querendo levar vantagem em cima da onda e fazer isso de alavanca para sua campanha ao governo de minas. O pior de tudo e ver os pequenos provedores fecharem suas portas sem nada poder fazer, a não ser mendigar Link com as poderosas, fica aqui uma pergunta, o que fazer para barrar essa desvantagem ?

2. Você tem toda razão quando afirma que somos esmagados. A pouco menos de 5 dias recebi a visita de minha gerente de contas da OI, que alias a mais de 2 anos que isso não acontecia, porque como sempre a tele não tem disponibilidade de link para venda na região. Ai ela me oferece link de 1.700,00 por MB, sendo que eu outra ocasião mesmo sem viabilidade cheguei a assinar um contrato com este valor na casa dos 645,00. Justificativa dada por ela: "Ah! Você sabe! Não há muito o que se fazer, só temos nós e mesmo assim trazendo isso até voce com imensa dificuldade, porque realmente não é facil dispor de pacotes desse tipo para clientes, por inumeros motivos". É o mesmo que dizer, ou voce compra ou vái a merda seu otario!!

Isso é que eu chamo de progresso!! Mas progresso governamentista, não foram eles que quizeram colocar essas empresas no nosso mercado? Esta ai!! Posso dizer que arrumaram um carrasco que nos pusessem no tronco.

Um abraço a todos

3. Você pelo menos tem Gerente da Oi (Milagre eles disponibilizarem um pra vc), eu já tentei por varias vezes falar com um e nada...sempre dizem que irão enviar um consultor e nunca o mesmo apareceu...

4. Parem de reclamar em fóruns ou botecos... vão fazer parte de alguma entidade de classe para serem ouvidos e respeitados. Participem de consultas públicas quando estas ocorrerem, se organizem, não adianta ficar aqui chorando magoas, pois nunca irá resolver.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Parem de reclamar em fóruns ou botecos... vão fazer parte de alguma entidade de classe para serem ouvidos e respeitados. Participem de consultas públicas quando estas ocorrerem, se organizem, não adianta ficar aqui chorando magoas, pois nunca irá resolver.
    A ANID é uma delas. O Percival tem cortado o Brasil de ponta a ponta para negociar links. Hoje a Anid já está com 2 giga de link . É pouco? é mas os projetos estão andando a toque de caixa.
    Quanto a Abramulti, tentei me associar, mas não consegui pois os estatutos exigem SCM.
    E por falar em Abramulti, Sérgio, em abril passado eles entraram com mandato de segurança contra a Anatel por ela ter liberado SCM para empresas de STFC, o que parece não permitido na LGT. Está lá no site deles a noticia da época.
    Mas nunca mais voltaram ao assunto. Você teve alguma notícia a respeito?

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 04-05-2015, 23:10
  2. Respostas: 332
    Último Post: 29-05-2014, 20:02
  3. Governo brasileiro testa sistema de acesso gratuíto à internet
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 15-07-2012, 12:50
  4. Sua fonte de alimentação é de boa qualidade?
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 20-03-2009, 00:33
  5. Respostas: 18
    Último Post: 13-05-2007, 09:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L