Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá amigos, andei lendo os valores para pessoas fisicas e juridicas, achei interessante, mas no que realmente a ANID nos ajuda diretamente? sou meio leigo nisso.

  2. Estou com a mesma duvida, a minha intenção era ser um associado para ter melhores condições para aquisição de link, o problema é que não achei clara as explicações no site deles. Me pareceu que o negocio pode ser muito bom para quem está proximo à rede deles.



  3. Duas questões devem ser levadas em conta ao fazer uma associação.
    A primeira e fundamental é: comungar com o espírito ou objetivo da associação? A Anid é uma associação que não faz discriminação de ninguém para associar, e para tanto existem alguns modos de fazer isso. Tem um modo que é um pouco mais, mas é para aqueles que pretendem no futuro ter um link Anid. Eles sugerem até começar com a categoria mais simples. O valor é baixo, mas com estes valores é que eles tocam a entidade.
    O espírito da Anid é levar a inclusaõ digital em todos os níveis. Para alguns pode ser simplesmente estar a par dos desenvolvimentos, para outros pode ser o link
    A outra questão é relacionada com o link em si. A malha da Anid está se expandindo, assim como de outras entidades também. A diferença com a Anid é o custo mais acessível. No entanto ela não tem no momento condições de atender a todos.
    Por isso a associação em nivel mais simples é a indicada. Quando houver disponibilidade para link daí muda para a outra categoria. Na questão dos links o que a Anid faz? Ela gestiona junto a operadoras preços de links, e tem uma fábrica de torres. então ela monta o POP na região e todos os que querem o link participam desta montagem da seguinte forma. Pagam a primeira mensalidade do link. Com estes valores em mãos fica menos pesado para a associação. O link mínimo é de 5 mega. E deste pop até sua instalação é voce quem faz. Então na verdade o link é preé-pago. Mas como fica de 5 a 7 vezes menor do que o preço de mercado, vai valer a pena. Logicamente há situações que não compensem. Depende de cada um.
    Quem acompanha a lista da Anid tem visto o empenho da diretoria, especialmente do Percival que tem corrido o Brasil afim de instalar mais links. Mas isso leva tempo.
    O melhor é se inscrever na lista, não custa nada e vai acompanhando.
    Antes que alguém diga, eu não pedi autorização para a Anid para estes esclarecimentos e nem ganho nada com isso. E ainda não te nho link com a Anid, mas espero ter um dia desses senão estou fora do mercado.
    Só estou passando o que pude sentir. Já tentei em outras associações e não deu, ou porque era caro, ou porque não houve muito interesse da parte da associação.
    Mas o fato é que precisamos começar a nos associar, pois só uma associação forte é que pode lutar pelos nossos interesses.
    Última edição por 1929; 11-03-2010 às 08:06.

  4. interessante, acho que vou me associar este mês, e esperar o link aqui no maranhão (acho meio dificil) .



  5. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    interessante, acho que vou me associar este mês, e esperar o link aqui no maranhão (acho meio dificil) .
    Não é dificil não. Aí no nordeste a Anid está com muito forte presença.






Tópicos Similares

  1. bloqueando cliente de se enxergar no ap mikrotik
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-08-2008, 18:43
  2. Respostas: 20
    Último Post: 24-11-2007, 08:36
  3. YDI AP-Plus parando de se comunicar
    Por jpjust no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-10-2007, 08:58
  4. PPPoe vs Hotspot - Vantagens e desvantagens
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 12-07-2007, 23:44
  5. melhor maneira de se desativar serviços
    Por djhulk no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2006, 13:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L