Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores colaboradores, aproveito o espaço para estar postando aqui algum conhecimento que obtive com o uso desses rádios, que de primeira impressão, são fenomenais!!! Pois espero que posso aprender muito com essa postagem, pois sei que nas condições que que fiz, é "fácil", mas vamos lá, gostaria de saber o que vocês tem a falar sobre.

Ponto a ponto com visada livre de 2.4 Km (backbone principal)
    Uma ponta como Access Point e outra como Station
    Usei duas router boards para estar fazendo o teste de throughput
    As fotos abaixo são de testes com a opção AirMax habilitada, mas depois fiz o teste com a mesma desabilitada, e não vejo por que utilizá-la

Um outro detalhe, creio que não consegui valores maiores pela limitação das interfaces em 100 megas e também se fiz o teste errado, agradeço se me corrigirem, por isso postei várias imagens, tcp, udp, receive, send, both, etc, se não for assim que mede, espero que alguém colabore com a informação correta.

Lembrando que as situações são todas favoráveis, pela distância, locail de acomodar as antenas, etc. Mas tenho outros links maiores e vou estar substituindo, por isso gostaria de saber de quem tem mais experiência que eu nesses rádios, alias, é o primeiro que coloco para rodar. E com o intúito de estar colaborando com o forum, decidi estar postando esses testes e fotos, e todas as outras coisas que o pessoal quiser saber. Obrigado por enquanto.

Um abraço a todos.

Fábio M. B. Napolitano.
    Tudo na vida é "passageiro" menos o cobrador e o motorista. Então colabore!!!
    É ensinando que se aprende e aprendendo que se ensina!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-tcp-both..jpg
Visualizações:	2118
Tamanho: 	175,0 KB
ID:      	9738   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-tcp-receive&#46.jpg
Visualizações:	1442
Tamanho: 	169,4 KB
ID:      	9739   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-tcp-send..jpg
Visualizações:	1103
Tamanho: 	170,4 KB
ID:      	9740   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-udp-both..jpg
Visualizações:	1139
Tamanho: 	171,8 KB
ID:      	9741   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-udp-receive&#4.jpg
Visualizações:	956
Tamanho: 	168,7 KB
ID:      	9742  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico-mkt..jpg
Visualizações:	1159
Tamanho: 	135,6 KB
ID:      	9743   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo-udp-send..jpg
Visualizações:	889
Tamanho: 	169,8 KB
ID:      	9744  
    Última edição por opala; 10-03-2010 às 17:23.

2. Bom dia Amigo,

Eu fiquei um pouco confuso. Vc disse que utilizou ROcket M5, mas as imagens são de um RB, vc nao se confundiu não?
    Bem, quanto ao teste, meus parabéns. Na figura 4, vc nao chegou as 100 Mb full, mas está próximo. Se vc puder postar quais foram as configurações que usou pra gente do fórum dar uma olhada, seria bem legal.

Mais uma vez parabéns.

3. se a porta do rocket for 100mb.. nao chega nos 100mb nao.. vai chegar no maximo 95.. 98 ..

4. Vou fazer um enlace agora de 7km, com Rocket M5, gostaria de saber, se voce usou as Rbs ou M5??

vlw

5. Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Bom dia Amigo,

Eu fiquei um pouco confuso. Vc disse que utilizou ROcket M5, mas as imagens são de um RB, vc nao se confundiu não?
    Bem, quanto ao teste, meus parabéns. Na figura 4, vc nao chegou as 100 Mb full, mas está próximo. Se vc puder postar quais foram as configurações que usou pra gente do fórum dar uma olhada, seria bem legal.

Mais uma vez parabéns.
    Boa tarde amigo, então, me desculpe se não dei mais detalhes sobre esse teste, como citei acima que usei duas router boards, coloquei uma em cada ponta dos rocket para fazer o teste pelo Bandwidth test, por isso aparece a tela das router boards com os testes. Quanto as configurações. Usei um como Access Point e outro como Station, não habilitei o Airmax e deixei os Rocket em bridge mas com ip's válidos para eu poder mudar canal ou fazer alguma alteração de conf. Quanto aos 100 Mb Full, ele não mostrou, mas passou, é que fiquei limitado as placas que só chegam a 100 Mb. Se eu chegar a testar com outros hardwares giga, ai coloco o resultado. Se eu puder colaborar com mais alguma informação, estou a disposição. Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2014, 12:47
  2. Respostas: 31
    Último Post: 12-12-2013, 20:46
  3. Respostas: 26
    Último Post: 04-03-2013, 15:37
  4. Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2012, 13:26
  5. Help para enlaces com Rocket M5 e antenas Dish
    Por wallisonmuzy no fórum Redes
    Respostas: 9