+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem suporte mais trafego ?

    Olá amigos.

    Para quem conhece/trabalha com roteadores, alta disponibilidade de rede. O pessoal ta dizendo que o ROCKET M5 UBIQUIT, com protocolo TDMA em MIMO 5,8 ghz na trasmissão sem fio. SE SAI MELHOR QUE MIKROTIK CARTÃO XR5 5,8 ghz.

    Lógico q temos q levar em consideração a qtd de pacotes por segundo que um radio suporta a mais q o outro. Mas isso podemos utilizar um roteador na ponta ou RB1000.

    Minhas duvidas/cometarios. ESSE AIRMAX é mesmo 5x mais rapido que os tradicionais wi-fi cartão MINI-PCI com protocolos CDMA/CA. dizem que é excelente para VOZ, ja vem integrado nativo na tecnologia TDMA (dele) QoS no trafego.

    Vale a pena mesmo partir ja para esta tecnologia ???
    Alguém ja sentiu na pele a diferença, ja testou o desempenho alto trafego.

    att,

    Rodrigo Alves
    Analista Redes, TI

    by jeroal

  2. #2

    Padrão

    Cara 90% da minha rede é Ubiquiti, sou fã dos caras.

    Mais te digo, UBNT não supera Mikrotik, pois são equipamentos profissionais e pra quem quer ter uma rede profissional com alto desempenho e com visão em tempo real do que esta ocorrendo, só RouterOS mesmo.

    Aqui tenho UBNT como AP, Cliente, WDS etc. e sei o tanto que faz falta as vezes um enlace ou um AP com MK.

    Mais olhando o lado TDMA realmente é uma tecnologia ótima para as aplicações, mais o hardware e SO ainda tem muito pra melhorar, começando pelas portas LAN.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    entao... to pensando em fazer assim:

    -------------- -------------
    | RB 450G | ---> ROCKETM5 ++++++++ rede s/ fio +++++++++ ROCKETM5 <----- | RB 450G |
    -------------- -------------
    172.0.0.1/30 172.0.0.2/30

    o enlace sera AP->Station em bridge.
    As RB's farao o roteamento STATICO, e o que vier sobre estruturacao de dados.

    resumindo, os rocket's apenas farao o enlace, o resto fica por conta da RB MIKROTIK (e ela tem 5 lan giga).

    o que achao ???

    MOTIVO: Dizem que AIRMAX é 5x mais rapido que wi-fi e usa protocolo TDMA !!! e é 100 mbps !!!


    Rodrigo Alves
    Analista de Redes, TI