+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no Grub

    Boa Tarde

    Bem sou novato na area do Linux e estou montando um servidor de e-mail com raid com dois hd identicos de 1 Tera, criei as partições e fiz o raid pelo proprio debian, quando os dois HD estão ligados funciona perfeitamente, mas quando eu desligo o hd principal o HD que esta como raid não inicia da erro no GRUB erro nº 17, mas pelo que eu pude perceber aparentemente o RAID esta funcionando o que pode ser, tenho de mudar alguma configuração no boot do debian? desde ja agradeço

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Lightbulb Onde está o Grub?

    Cara, como estão as partições?
    Tem RAID em todas as partições?
    Nunca fiz, mas tenta colocar uma das partições em RAID como inicializável (com cfdisk ou fdisk você consegue fazer isso), a raiz no caso.

    E tenta instalar o grub nesta partição

    root@pc~# grub-install /dev/md0

    Se o grub iniciar, mas não encontrar o device, executa o grub-mkdevicemap, executa um 'cat /boot/grub/device.map'

    e confere no /boot/grub/menu.lst se a entrada kernel está para o device certo.


    OBS: Nunca fiz isso nem sei se funciona mas como ninguém respondeu ainda, vai minha tentativa teórica.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quando faz o raid via soft, normalmente tem que adicionar no grub as configurações do segundo raid (md0 ou md1) e ao inciar o sistema, escolher esta raid como boot.

    Mais ou menos como no link:

    http://www.howtoforge.com/how-to-ins...software-raid1