+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde

Bem sou novato na area do Linux e estou montando um servidor de e-mail com raid com dois hd identicos de 1 Tera, criei as partições e fiz o raid pelo proprio debian, quando os dois HD estão ligados funciona perfeitamente, mas quando eu desligo o hd principal o HD que esta como raid não inicia da erro no GRUB erro nº 17, mas pelo que eu pude perceber aparentemente o RAID esta funcionando o que pode ser, tenho de mudar alguma configuração no boot do debian? desde ja agradeço

Não Registrado(s)
    Cara, como estão as partições?
    Tem RAID em todas as partições?
    Nunca fiz, mas tenta colocar uma das partições em RAID como inicializável (com cfdisk ou fdisk você consegue fazer isso), a raiz no caso.

E tenta instalar o grub nesta partição

root@pc~# grub-install /dev/md0

Se o grub iniciar, mas não encontrar o device, executa o grub-mkdevicemap, executa um 'cat /boot/grub/device.map'

e confere no /boot/grub/menu.lst se a entrada kernel está para o device certo.

OBS: Nunca fiz isso nem sei se funciona mas como ninguém respondeu ainda, vai minha tentativa teórica.

3. Quando faz o raid via soft, normalmente tem que adicionar no grub as configurações do segundo raid (md0 ou md1) e ao inciar o sistema, escolher esta raid como boot.

Mais ou menos como no link:

http://www.howtoforge.com/how-to-ins...software-raid1

Tópicos Similares

1. Erro no GRUB
    Por gustavobasso no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-03-2008, 12:20
  2. Erro 15 no GRUB
    Por masterw no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2007, 14:29
  3. ERRO 15 no Grub