Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, boa noite, vi que recentemente a MK lançou a nova versão de firmware para atualizar, a pergunta é a seguinte, eu uso uma rb600 aqui, se eu fizer a atualização eu vou ter que comprar a licensa outra vez? ou ele vai atualizar e a licensa vai continuar?
    e qual o procedimento pra upgrade de firmware na RB
    estou usando a 3.10
    quer colocar a 4.6
    aguardo
    até.

2. Quando abre o link MikroTik Routers and Wireless já pula na sua tela uma mensagem sobre o processo de atualização. Leu a mensagem ou simplesmente pressionou o OK?

Aqui mesmo no forum já postaram pelo menos umas 5 vezes sobre como atualizar.

Ajude o portal na organização vamos parar de duplicar posts com o mesmo assunto.

Sim, pode atualizar que não perderá nada, só leia o aviso e proceda da maneira que está descrita lá. Se não souber inglês, google translate, se estiver complicado usar o google translate, pesquise aqui no forum, pois como falei tem pelo menos 5 posts a respeito disso, inclusive com a tradução da mensagem.

3. concerteza não vou peder minha cal por atualizar pra 4.6? posso proceder sem medo nenhum?
    desculpe apurrinhar, pq se eu parar minha RB e der problema eu to Lascado.

4. Olha só, perder não perde, mas se não seguir os procedimentos da mensagem, terá problemas.

1 - Atualize para uma versão superior a 3.25. A 3.30 está de bom tamanho.

2 - Atualize o bootloader se estiver usando uma RouterBOARD. (system routerboard upgrade)
    3 -
    System/License, botão Update License Key (deve possuir acesso a Internet, inclusive com dns configurado).
    4 - Atualize para o RouterOS v4

Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    concerteza não vou peder minha cal por atualizar pra 4.6? posso proceder sem medo nenhum?
    desculpe apurrinhar, pq se eu parar minha RB e der problema eu to Lascado.

5. Fiz um teste em ua 411 que tenho em bancada aqui, funcionou direitinho jogando o arquivo dentro de files, porem pediu pra conectar e atualizar a key...mas tá redondo, não precisei colocar uma versão intermediaria no teste que fiz.

Tópicos Similares

1. Upgrade Firmware Mikrotik
    Por gumedina no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-2012, 11:34
  2. Firmware mikrotik
    Por rodrigoMK no fórum Redes
    Último Post: 13-10-2011, 07:12
  3. Upgrade + Firmware AIRAYA + DWL 7100AP
    Por mtmax no fórum Redes