Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia colegas do forum,
    Estou tentendo interpretar o que esta acontecendo quando o cliente 10.7.70.36 se conecta,
    parece que ele consegue se conectar dentro da rede a outros clientes.
    Alguem poderia me ajudar a fazer uma interpretação melhor sobre o que esta acontecendo...
    abaixo estou postando uma foto para que os colegas possam analizar o que esta acontecendo, segue tambem em anexo, desde já um muito obrigado a todos que colaborarem...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log..jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	9841
    Última edição por MARCOSTS; 15-03-2010 às 09:28. Razão: não aparece o anexo

2. Sim, o 10.7.70.36 conecta-se a outra host da mesma rede, que por sinal parece estar usando serviços de sistema....

Isto é comum em hosts no mesmo seguimento de rede. Para minimizar poderá criar um filtro negando o repasse (forward) entre os hosts da mesma rede. Não é o supra sumo da eficiência, mas ajuda.

Redes em bridge (no mesmo barramento), não tem filtro de camada 3 que resolva. Somente com isolação física para acabar com a farra.

Se a rede é sem fio, poderá desabilitar o repasse entre os hosts do mesmo adaptador. Se as interfaces estão unidas em uma bridge (virtual), poderá usar filtros de bridge para o mesmo fim.

3. Obrigado pela ajuda Sergio, como não sou muito bom para criar estas regras você poderia sugerir alguma para eu testar...

4. Não sou fã de receita de bolo, mas a primeira coisa a saber... qual a topologia da rede?

Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Obrigado pela ajuda Sergio, como não sou muito bom para criar estas regras você poderia sugerir alguma para eu testar...

5. eu utilizo uma rb433 com duas mini pci Atheros AR5413 tudo em bridge e autenticação por Hotspot

Tópicos Similares

1. Firewall, Connections
    Por acpilatti no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2008, 21:17
  2. /ip firewall connections - Entrantes alta
    Por bitim no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-12-2007, 00:51
  3. Firewall > Connections
    Por wagnercandioto no fórum Redes
    Respostas: 1