Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Fui fazer um server para um provedor pequeno daqui, e o PCC não funfou muito legal sendo o GW.

Tipo, configurei 1 máquina contendo:

1. Load Balance PCC
    2. 2 links ADSL em modo bridge discando no próprio PCC
    3. Servidor PPPoE para autenticação de usuários

Funcionar funcionou, mas dá alguns probleminhas, e as vezes algumas máquinas param de funcionar, tipo, como se o link tivesse caído.

Já configurando em 2 servers, não há este problema.

Alguém já tentou o mesmo?

2. E ai amigo... complicadinho teu cenario..

Eu não acho legal fazer balanceamento e autenticação no mesmo micro.. da uma inhaca louca.. vou ficar acompanhando para ver o que rola.. mas se fosse você compraria uma RBzinha pra balancear isso.. sucesso ai

3. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    E ai amigo... complicadinho teu cenario..

Eu não acho legal fazer balanceamento e autenticação no mesmo micro.. da uma inhaca louca.. vou ficar acompanhando para ver o que rola.. mas se fosse você compraria uma RBzinha pra balancear isso.. sucesso ai
    Pois é... sempre li isso, mas queria poder fazer o mesmo que o amigo que criou o tópico quer fazer... tmb vou acompanhar aqui... vamos ver se sai alguma coisa... já tentei essa pergunta em outro tópico mas não chegou a sair nenhum coelho da toca... vamos ver se aqui dá goiaba nessa goiabeira!

4. O interessante é que quando vc aplica as regras do PCC adaptado a essa realidade, tipo, fazendo o NAT nas interfaces pppoe-out etc, logo de inicio funciona, inclusive o fail-over, mas é só deixar rolar um pouquinho que a "inhaca" que o amigo ai de cima se referiu aparece.

Vou postar a conf aqui pra vcs mais tarde, e assim podemos analisar melhor.

5. Legal! Vamos ver ai... discutir e ver se chegamos a uma solução! Showtime!

PS: Essa noite o forum tá produtivo!!! Bom, mas como já passou da hora, estou indo fazer naninha... tomara que amanhã continuemos assim! ehhe

Tópicos Similares

1. Hotspot + Balanceamento de 2 Link ADSL
    Por jrnando no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2010, 10:36
  2. Como fazer balanceamento com 2 links no pppoe
    Por hugofloriano no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2010, 15:50
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2007, 08:25
  4. Balanceamento com 2 links ADSL