+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Permissão

    Olha eu denovo!!! Desculpem tantas perguntas!!!!

    Dessa vez nao estou conseguindo as devidas permissoes!! Depois de instalar o Debian vi que ele e muiiiiiiiiiiiiito mais seguro que outras distros GNU/Linux e naos pretendo abandonalo msm. Só que depois de instalar (não usei o HD todo de 320) criei uma partição pro debian e deixei o resto pra guardar arquivos, mp3, filmes e outras coisas.

    Entrei no gparted e criei outra partição que ficou como sda3 ext3. Formatou blz so que quando vou monta-la o sistema me da uma mensagem dizendo que nao tenho permissoes pra fazer isso. De forma que preciso mais uma vez de vcs.

    Como e que eu faço pra montar essa partição??? e o mesmo problema se da na hora de instalar um programa que nao esta nos repositorios, por ex: flash_install.deb 10.xx.xxx ja usei o dpkg pelo console usando root mas da que nao tenho permissões como faço nesse caso tb????

    Desde já agradeço muito!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Você está executando o comando com qual usuário?
    Tente executar o comando como super usuário:

    sudo "comando"...
    Pelo jeito você está usando o Debian como desktop não? Está usando o gnome?
    Deve ser por isso, você deve estar logando como usuário que não tem permissão para tais comandos, ou logue como root, coisa que o gnome por padrão não deixa ou execute os comando como super usuário usando "sudo" antes do comando.

    Acho que é isso.
    Abraço

  3. #3

    Padrão

    ola como root no terminal do debian manda um

    mount -t auto /dev/sda3 /mnt
    faz com que o sda3 seja montando no ponto de montagem /mnt

    tu pode fazer e entender isso melhor se ver o /etc/fstab - tem bastante info na net

    Editando o fstab