Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos.!!

Gostaria da opinião de vc's, pois montei um provedor de internet via rádio com os equipamentos: RB600 + 4 cartões R52H 350mW + fonte universal chaveada de 24V 5A + 4 antenas 14dbi 90º setorial Oiwtech + PC Servidor Proxy, Squid (Debian) e um Link dedicado de 1Mb, frequencia 2.4Ghz, esta rodando tudo sertinho. Minhas antenas e RB, estão em uma torre a 17 metros de altura do solo, tenho clientes com rádios, adaptador usb e também só wi-fi do netbook próximos as antenas conectados a 256Kbps tudo blz. Arrumei 2 clientes em um prédio de terreo e 1º andar a 2Km de distancia da minha estação, coloquei kit-cliente: um rádio da TI-Link (315mW) firmware AP-Router com uma antena Cincal de grade 25dbi, mas o sinal fica oscilando entre -75 a -83, eu não conseguir enxergar a minha estação olhando de sima do prédio do cliente mas apontei em direção da minha estação e coloquei uma haste de 4mts e não melhorou. Acho que minha estação ficou baixa, pois olhando a 17 metros vejo muitas arvores. Porem tenho um prédio de 16 andares que dá + ou - 48mts de altura, que posso transferir minha estação para lá, de lá tenho uma visada para o lado norte, leste e oeste, no sul ficam muitos edificios. Quanto mais alto eu colocar minhas antenas terei um resultado melhor??????????? E o que vocês acham de eu tirar uma setorial e colocar uma omni de 12dbi 5.8Ghz, para alcançar os clientes mais distantes? E também o que posso fazer para não tirar minha estação do local que esta, só almentar...?

Desculpe o texto grande, mas tentei detalhar o máximo.

2. coloca antena aquarios ou uma nanostation, sincal he não é legal!

3. MOnta outro ponto de distribuição nesse predio!!!! deixe o seu do jeito que esta..... faça um ponto a ponto com NS5 do seu local atual para o futuro predio!!!
    boa sorte esquece sincal!!!

4. Pessoal, acho que o custo é menor eu transferir minha estação para o prédio, pois se eu fizer um p-a-p com NS5 custaria pra mim cada um NS5 por R$490,00 aqui em Recife-PE, vai custar mais de R$ 1000,00, pois ainda tenho que colocar outra antena distribuindo em cima do novo prédio, e se eu transferir minha estação vou gastar só com as 4 hastes de 2mts e bases fixidoras para 3 setoriais 2.4Ghz que já tenho e copraria uma Omni de 5.8Ghz que pretendo adquirir, que acha de colocar uma Omni 5.8? E por enquanto só tenho 5 clientes nas antenas e 5 com cabo direto no switch proximo a estação. No local da minha estação colocaria um rádio como cliente para continuar com os clientes com cabos, e os que estão nas antenas só é vira-las para onde vou transferir minha estação.

Opinem mais, e muito obrigado para que ja opinou.

5. A altura de sua torre nao interfere na qualidade dos clientes, o que faz a diferença é a visada do cliente para base e a interferencia.

Acredito que a melhor pra voce fazer é montar mais uma base nesse predio que voce citou, da pra comecar com pouca coisa e depois ir melhorando, faz um ptp pra esse novo predio e coloca uma omni la.

Teh mais.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-11-2017, 13:48
  2. estação suse não imprime em servidor windows 7 AJUDA!!!!!!
    Por tiagofiad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-2011, 23:22
  3. [AJUDA] ROCKET + BASE STATION
    Por lucinho no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2011, 07:41
  4. Estação Windows pega sempre final .255, ajuda por favor
    Por tijoen no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-09-2005, 00:34
  5. Estação Base...