+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, pessoal.

Bem, primeiro vejam meu tópico, por favor: https://under-linux.org/f210/hotspot...tml#post433954

Não consegui resolver... todo dia no mesmo horário o hotspot trava a página de login, não abre... só abre quando o usuário digita o IP do mk na url ... aí ele autentica e navega na boa... mas não dá para ficar assim.

Atualmente meu MK (board)´faz função de AP Bridge com Hotspot e controle de banda ... o thundercache faz o cache e é atualmente o gateway...

Queria saber se posso usar um hotspot alternativo para autenticar usuários, fazer o controle de banda no mesmo servidor do Thunder.... o que devo usar?

Ou é aconselhável montar outro servidor? Tenho 80 usuários, pico de 35.

Como o Thunder já faz a conexão com a internet acho que não vai ter problema em montar a autenticação nele, ou vai?

Se alguém puder me dar umas ficas, ficarei realmente agradecido.

Obrigado,

Sergio.

2. Olha, está um pouco complicado de reponder com precisão porque não está claro qual a topologia que vc usa.

No entanto, problema com a abertura de página de login, quando se abre informando o IP do servidor Mikrotik na marioria esmagadora dos casos está relacionado a DNS. Mude seus servidores de DNS (muita gente está usando e recomendado os da Google) e caso não dé jeito, reveja sua topologia, pois não estou entendendo porque o Thundercache está sendo o Gateway se o correto é ele trabalhar em paralelo com o Mikrotik.

Quanto a usar autenticação no próprio ThunderCache, isso seria bem mais complicado, porque vc teria que encontrar um gerenciador com Hotspot compatível com a distribuição que está rodando seu ThunderCache atualmente (coisa que não é fácil).

Caso vc queira tudo em um só PC, recomendo usar o MyAuth. Mas prepare-se para gastar, porque exige hardware muito bom e preço da Licença do MyAuth3 + Plugin do Supercache.

Mas acredito que fazendo o que disse na primeira opção resolve, tenho aqui Mikrotik 3.30 + Supercache rodando redondinho!

3. Primeiramente obrigado por responder, amigo.

Não sei se me expressei bem quando disse que o thunder é o gateway... quis dizer que ele tem 2 placas de rede, conecta na internet e repassa para a rede local com a outra placa, o Mk faz o hotspot e controle de banda...

Então... já usei vários DNS e nada dá jeito... usava os da telefonica, agora estou usando do UOL. Fiz esta mesma configuração na rede de um amigo e lá não dá problema algum, não entendo... deve ser algum detalhe aí... na rede dele no DHCP especifiquei que o servidor de DNS seria o IP do Mikrotik... ee stá rodando beleza...

Já no meu aqui, posso colocar qualquer DNS para os clientes e de vez em quando trava.

É assim: de manhã funciona beleza... conecta, ao abrir a primeira página já abre a página do hotspot pra todo mundo... quando vai ficando mais tarde, geralmente à noite aí já não quer mais abrir a página de login... fica: site da web encontrado e não carrega nada. Se clicar em parar e digitar o IP do MK aí abre a página de autenticação.

Já quebrei a cabeça aqui... troquei switchs, cabos, configurações e não sei mais o que fazer.

Topologia:

Servidor Ubuntu Thunder Cache: Conecta na internet através de uma placa de rede (10.1.1.2) e distribui para a RB Mikrotik (uma interface 10.1.1.1) que fica na torre.

No MK tenho 3 interfaces wireless em modo AP Bridge e uma interface LAN. A interface lan está configurada para 10.2.2.2 . Existe uma bridge para interligar as interfaces LAN e Wireless.

Um cabo desce da interface LAN para meu switch , assim todos os usuários à cabo também passam pelo hotspot.

Meus clientes, todos eles estão pegando IP de 10.2.2.3 a 10.2.2.200, gateway 10.2.2.2 , DNS: 200.221.11.101 e 200.221.11.101 (também testei com os da Telefonica e setando o próprio MK como DNS server, mas o problema persiste).

Obrigado, pessoal!

4. Alguém pode me dar uma luz?

Alguma sugestão para não travar mais a página de login?

Será que é DNS?

O que posso fazer?

Obrigado,

Sergio

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2010, 09:42
  2. hotspot trava com webproxy
    Por matheus no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2008, 12:14
  3. HotSpot Personalizado Com velocidade liberada.
    Por Harmiston no fórum Redes
    Último Post: 27-11-2008, 16:26
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2008, 08:53
  5. Hotspot + Loadbalance com 2 gatway
    Por DataLinux no fórum Redes
    Último Post: 17-06-2007, 23:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L