+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,

Venho pedir ajuda porque estou com um caso meio complicado de resolver.

é o seguinte:

uma empresa aqui em maranguape adquiriu um link e precisa distribuir para seus computadores internos. o tecnico anterior a minha chegada lá nesta empresa disse que era preciso comprar um roteador e sugeriu que fosse comprado uma routerboard para fazer este serviço.

a empresa comprou uma RB411A e a mesma so tem uma porta ETH. e ai, o que voce me sugerem fazer neste caso para que em somente uma porta eu consiga receber o link e fazer NAT para a rede interna???? o cabo de rede do link, da routerboard e dos computadores estão ligados todos no mesmo switch e a empresa disse que não gastará mais com nada. sei que é possivel fazer mas não estou conseguindo.

já tentei com VLAN e não consegui. se alguem tiver alguma solução, me fala como fazer.

Grato

Leandro do Valle.'.

2. caro amigo nao tenho tanto conhecimento porem ate onde conheço mikrotik vc precisa de uma interface para recebimento do link e outra para direcionar o nat se vc for fazer o nat wirelles da certo porem fazer as duas coisas pela mesma inteface nao da nao v precisaria de uma RB 333 no minimo mas aconcelho a serie 450 com apenas interfaces lan

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-10-2011, 23:18
  2. tem como fazer Nat em um Bridge?
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-04-2009, 10:34
  3. como fazer Nat em vez de bridge
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2007, 18:45
  4. Dificuldade em fazer NAT