+ Responder ao Tópico

1. Olá galera do Under-linux! Estou com uma duvida que esta me matando a um certo tempo, eu tenho duas RouterBoards5 433 estou com um enlace de 48km, e uma única internet. Gostaria de saber o seguinte eu tenho um vizinho a 3km ao norte do ponto final de 48km, ele também quer internet mais não quer compartilhada com o vizinho que já tem. Gostaria de saber se teria como eu colocar duas internets ou seja dois (modens) um com intenet “A” e outro internet “B”, mandando para um único hub de 8 portas as duas internets. Suponhamos que a internet “A” tenha gatewar 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0 e a internet “B” 192.168.1.1 / 255.255.255.0 utilizando o mesmo enlace que eu já tenho adicionando apenas mais uma nanostation5 para o novo enlace.
    Exemplo
    Ficaria +/- Assim:
    Rede 1
    192.168.0.10
    255.255.255.0
    192.168.0.1

Rede 2
    192.168.1.10
    255.255.255.0
    192.168.1.1

Não sei se fico bom mais estou postando uma imagem de mais ou menos com é pra ficar...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	9941

2. Não é bem assim o hub ( que não recomendo para essas aplicações) não tem nem potencia sufuciente para trabalhar com isso e nem essa função pois para cada Modem tem um router e um número de IPs , se vc colocar 2 modensrouter o que simplesmente vai acontecer é um conflito de IPs. Agora é possível porém é necessário mais um Pc velho ou uma RB 450 para que vocÊ faça um Load Balance, ultilizando dois links de internet, você tbm tem a opção de ter alguns outros aparelhos prontos para fazer load balance, porém saem mais caros, tem esse que faz load com 5 links LOAD BALANCE/BALANCEADOR DE CARGA 5WAN 8LAN MULTLINK WEB QOS - R$ 1199.90 em MercadoLivre
    e tem esse que provalvemente vai ser o que você precisa REDE ROUTER D-LINK LOAD BALANCE 2 WAN DILB604 - R$ 664.36 em MercadoLivre depois vc pode ligar alguma porta deles em algum hub ou swtch ( via cabo cross)
    Creio eu que seja isso o que você está procurando.

qualquer coisa me add no MSN : hodesanionetx@hotmail.com

Não Registrado(s)
    Discordo, ja fiz isto com dois servidores diferentes na mesma rede e funciona da seguinte forma:vai entrar em cada modem e testar se esta navegando, pegar as configurções de rede (IP, masc, Gateway e DNS) no seu PC e desativar o servidor DHCP de cada modem (isso para os dois, um de cada vez); depois vc vai colocar o switch/Hub para receber o sinal de cada modem nas portas RJ45 e enviar para o AP que vc usa no enlace, suponho que ele ja funcione e esteja operante; na ponta de cada cliente vc vai colocar no respectivo PC a configuração MANUAL da rede, aquela que vc anotou no modem (lembre-se de ser exatamente a do modem que vc vai ligar ao ADSL respectivo) e em seguida vai no outro pc e faz e passo anterior para o outro modem. O segredo é desativar o DHCP do modem e usar ip manual.

4. Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Discordo, ja fiz isto com dois servidores diferentes na mesma rede e funciona da seguinte forma:vai entrar em cada modem e testar se esta navegando, pegar as configurções de rede (IP, masc, Gateway e DNS) no seu PC e desativar o servidor DHCP de cada modem (isso para os dois, um de cada vez); depois vc vai colocar o switch/Hub para receber o sinal de cada modem nas portas RJ45 e enviar para o AP que vc usa no enlace, suponho que ele ja funcione e esteja operante; na ponta de cada cliente vc vai colocar no respectivo PC a configuração MANUAL da rede, aquela que vc anotou no modem (lembre-se de ser exatamente a do modem que vc vai ligar ao ADSL respectivo) e em seguida vai no outro pc e faz e passo anterior para o outro modem. O segredo é desativar o DHCP do modem e usar ip manual.
    vlw pelas dicas vou testa essa que vc falou pra ver no que dá...

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Funciono perfeita mente como amigo avia sitado acima fiz os testes e esta funcionando perfeitamente...

tenho outra duvida configurei uma RB como Ap Bride e a outra como station wds. até ai tudo bem so que não aparece a função tx power alguem poderia me da uma dica do que possa esta acontecendo... que esta opção não aparece para que eu poss melhorar meu sinal...

Tópicos Similares

1. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-05-2012, 14:29
  2. Respostas: 11
    Último Post: 02-01-2011, 22:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2010, 20:04
  4. Redirecionar para o cliente com Terminal Server
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-06-2010, 11:55
  5. Compartilhar internet com duas redes diferentes....
    Por rodolfofp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-09-2008, 06:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L