Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente tô tendo um problema. Antes eu usava firewalls com linux, e a comunicação era normal, conseuia pingar nos rádios e tudo mais. Mas agora que estou passando minha rede toda para mikrotiks, aparecem muitos rádios OIW/Zinwell que não conseguem mais ser acessados, nem "pingados"...alguém sabe o porque disso?

2. Explique melhor

3. Exemplo:
    -Antigamente: Uma central onde se encontrava uma máquina linux, em uma das placas de ree entrava a conexão com meu servidor principal e nas outras saia para alguns AP's que eram Zinwell/OIW, com clientes Zinwell/OIW.

-Atualmente: Uma central onde se encontra um Mikrotik e os AP's são cartões e/ou Zinwell/OIW, com clientes Zinwell/OIW. Só que ai vem o problema, alguns desses clientes, e até AP's, deixam de poder serem acessados e pingados, como se tivessem com algum defeito, só que quando eles são postos direto na máquina, fica normal! E detalhe, trafega os dados normalmente.

Então, alguém já teve problema parecido?Ou alguma idéia?

4. Citação Postado originalmente por alfredocdmiranda Ver Post
    Só que ai vem o problema, alguns desses clientes, e até AP's, deixam de poder serem acessados e pingados, como se tivessem com algum defeito, só que quando eles são postos direto na máquina, fica normal! E detalhe, trafega os dados normalmente.
    Houve alguma alteração nos clientes ou somente no AP, sendo mudado para MK?

Se não houve, tente desabilitar o Block Relay. Para isso ative a opcao Default Forward da mini-pci no MK.

5. É nada foi mudado, além de alguns AP's. Muitos outros AP's, continuaram como rádios Zinwell/OIW ligado nas lan's do MK. E o default foward é habilitado de padrão aqui.

Tópicos Similares

1. Duvida em Mikrotik Como AP Indoor
    Por iceblue no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-07-2009, 10:07
  2. Segurança Mikrotik como Ap Bridge
    Por delorto no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2006, 20:20
  3. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59
  4. Mikrotik como AP no alto da torre como ????
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 02-02-2006, 12:15
  5. Duvida Proxim como AP
    Por Bayt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2004, 22:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L