Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola, sou iniciante e gostaria de saber se e possivel fazer uma configuracao no proxy para desligamento de maquinas .... pois tenho 102 maquinas que precisam de ser desligadas as 10hs e é no linux CENTOS nao tem samba apenas firewall, proxy, e servidor de cahe portanto as maquinas nao logam em dominio, por enquanto .... bom nao sei se e possivel alguem pode me ajudar ... sou leiga no linux, e preciso de trazer solucao para a empresa ABRACOS

2. ja pensou em fazer algo em delphi, talves ate .bat
    e coloca-lo para iniciar juntamente com o windows
    algo que olhe o horario no windows e se for o horario escolhido.. ele auto desliga

pois, linux desligar o windows nunca vi... pode ser que exista, mas eu desconheco.

3. Existe uma linha de comando no windows que é o shutdown que voce pode implementar em uma linha de comando em um arquivo em BAT e colocar na maquina para rodar e programar para um certo horário ele executar o comando e desligar a maquina.

4. Oi pessoal, as maquinas sao todas linux ubuntu e o servidor centos .... eu preciso que so desliguem automatico ....
    Abracos,

5. ahhh... legal que tudo é Linux

crie um crontab para que as máquinas se desliguem automágicamente no horário estabelecido

#crontab -e (como root)

5 22 * * * /sbin/shutdown

e pronto vai desligar às 22:05 (5 min de tolerancia).

nota: o acpi deve estar habilitado no kernel, para desligar de fato e não apenas paralizar a máquina.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2013, 22:22
  2. Acessar máquina na rede interna via Telnet
    Por mr_faith no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2006, 20:00
  3. cl8 instalação via rede como faço????
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2003, 10:01
  4. slackware via rede
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2003, 19:18
  5. como instalar o linux cl8 em varias maquinas pela rede
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2003, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L