Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, criei a algum tempo um tópico postando minhas dúvidas sobre a familia airmax e a tecnologia MIMO em si..

Pois bem, após muita pesquisa, estou disposto a investir em um ponto de acesso airmax. Basicamente, usaria os seguintes equipamentos:

Torre:

AP - Ubiquiti Airmax Rocket M5
    Antena - Ubiquiti Basestation 5Ghz - 19Dbi - 120°

Clientes:

Ubiquiti Nanostation M5
    Ubiquiti Nanostation Loco M5

Minha questão por vez é a seguinte, algum dos colegas ja montou um ponto de acesso como este (ou parecido)?

Na internet, tem muitas pessoas dizendo que o rocket m5 consegue gerenciar 300 clientes, na realidade, o que se esta conseguindo?

Estes equipamentos ficaram em bridge, logo posso dizer que o que vai acarretar o seu funcionamento não vai ser o processamento (que é maior a muitas Rbs), mas sim sua banda..
    Então logicamente, se a banda que ele administra é de 150Mbps, quando será que vou conseguir usar desses 150 antes da latencia ficar alta e de minha rede não prestar mais!?

Tomara que alguem possa me ajudar e postar os resultados recebidos em uso real..

Aguardo as respostas de vocês, e já aviso que vou comprar esta semana, e quando tiver instalado os primeiros clientes posto aqui os resultados!!

Abraço a todos
    Tiago

2. Quero acompanhar, boa sorte.

3. Pois é amigo tmelo, a evolução da internet e a consequente necessidade de maiores velocidades de acesso estão nos empurrando pra isso, e eu também estou no mesmo dilema que você.

Não tenho nenhuma experiência em 5.8, mas estou em vias de adquirir alguns equipamentos pra testes, só não pensei em utilizar Mimo, pq me parece não estar ainda homologado, vc tem alguma informação ?

Abç,

Iron

4. Também quero acompanhar, no meu provedor estamos ansiosos pela homologação desses equipamentos.

5. Pois e amigos, eu tambem ja estou pensando em ir para o M5, pelo que eu saiba o M5 ja esta homologado, so a basestation e a rocket que nao... Mas isso e questao de tempo... Eu fiz a compra de 5 Nanos e 2 rockets, infelizmente nao consegui ainda encontrar um fornecedor que tenha a Basestations... Ja pensando e ir para esse novo conceito de provedor, quero investir pesado aqui na minha cidade, cerca de 200 usuarios todos em nano... Logicamente ja vi que vou ter algumas dificuldades em relaçao a visada... Mas nada que o bom e velho BULLET em uma antena de 30dBi nao resova... A questao pra mim nao e os 150 megas... Mas e a questa de poluição que e quase zero aqui na minha cidade... Isso seria uma coisa otima... Se alguem souber de algum fornecedor que tenha a BASESTATION entre em contato comigo por favor...

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 11-11-2010, 20:27
  2. Esconder aplicação no desktop do KDE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-08-2003, 09:51
  3. Erro na aplicação "gnome-panel"
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-05-2003, 18:48
  4. Erro - na aplicação "gnome-panel"