Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Boa pessoal
    bem estou com um problemão eu adiconei um script no firewall q me trouxe dor de cabeça
    pq o msn do povo nao entra de jeito nenhum e se eu colocar direto no modem ele entra tranquilo
    mas quando esta no mikrotik ele nao entra...

tipo ele da erro de lista de contantos, mas isso so aconteceu depois desse script q eu colokei la no terminal, bem como sou novo na areaestou meio perdido pois ja fiz de tudo pra resolver e nd
    pow pessoal me da uma ajudinha nesse lance e pq acontece e como solucionar e previnir....

desde ja agradeco pessoalllll

2. Tira essas regras e pronto...

Citação Postado originalmente por mionwolf Ver Post
    Boa pessoal
    bem estou com um problemão eu adiconei um script no firewall q me trouxe dor de cabeça
    pq o msn do povo nao entra de jeito nenhum e se eu colocar direto no modem ele entra tranquilo
    mas quando esta no mikrotik ele nao entra...

tipo ele da erro de lista de contantos, mas isso so aconteceu depois desse script q eu colokei la no terminal, bem como sou novo na areaestou meio perdido pois ja fiz de tudo pra resolver e nd
    pow pessoal me da uma ajudinha nesse lance e pq acontece e como solucionar e previnir....

desde ja agradeco pessoalllll

3. Ja esperimentou ver como ta o ( MTU ) ? Usa que autenticação ai amigo ? MTU deve ser 1480

4. copia as suas regras e vai adicionando uma a uma e testando

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho umas regras para bloquear alguns virus ha mais de um ano no mk, e estão todas zeradas, tanto os bytes como os packets.

Agora a pergunta, compensa deixar script pra virus no firewall deixando ele bem grande ou compensa apagar essas regras e trabalhar somente com o que é realmente necessario?
    Cara para driblas todas essas regras de bloqueios que vemos na net, eu faço o seguinte:
    -Antes de mais nada, libero a porta do winbox e ssh para acesso pela rede interna ao mikrotik.
    -Depois as regras para dropar todos os pacotes, em seguida vou liberando somente o que é necessário.
    Com isso nao preciso criar várias regras de bloqueio, so as regras de ACCEPT, normalmente 80 e 443, icmp fora as portas necessárias para funcionamento de alguma aplicação ... fora os NATs da vida

assim fica mais tranquilo, acho eu!

[]'s

Blog lcmm.info

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2016, 00:46
  2. Regras para bloqueio de virus! Firewall
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2014, 08:00
  3. Firewall+Bloqueio+de+Virus+conhecid os
    Por bykurumin no fórum Redes