Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal... tudo beleza?
    Pessoal, antes usava o brazilfw e funcionava quase muito bem, porém como não gostei muito dele resolvi tentar o mikrotik e adorei, porém estou com um problema...
    Tenho 2 IPS, (192.168.25.65 = 1MB) e (10.70.51.1 = 1MB) e interno (192.168.0.1). Porém nessa máquina só tenho 2 placas de rede sendo uma eth1 (entrada) e eth2 (saída). No brazilfw eu fazia load balance tranquilamente, só que no mikrotik não sei como fazer isso... Seria possível? E tenho 15 clientes, sendo (192.168.0.101 até 192.168.0.115) só que gostaria de dividi-los cada 8 em 1 link, e os outros 7 no outro... Porém sem mudar a faixa 192.168.0.0/24. Alguém sabe se isso é possiver? Como?

Desde já muito obrigado
    Marcello Santos

2. imagine se tive-se gostado do BrazilFW, ficou quase 4 anos usando ele...
    tem como fazer sim, mais não é tão facil como o BrazilFW, que constroi tudo para voce, voce tera que fazer na mão, dando umas olhadas nas regaras que o pessoal usa e ir adaptando para que voce precisa

3. Sim... beleza... já estou procurando bastante sobre isso, encontrei várias coisas e apesar de ser tudo na mão como você disse, achei muito mais fácil... o mikrotik não tem erros, eu achei ele bem mais fácil, e se tivesse usado ele desde o começo hoje estaria muito melhor. hehe

Abraços e boa sorte com o brazilfw

4. Tem sim

5. Amigo uma solução melhor para voce seria o Load Balanced PCC , pois se voce direcionar tals clientes para uma adsl e outras para a outra, isso vai fazer com que uma hora uma esteja lotada e outra hora a outra, ja o pcc nao, da uma procurada ai sobre PCC se quiser me add no msn eu posso te explicar como eu to fazendo.

Tópicos Similares

1. Interligar 2 empresas que tem a mesma faixa de IP na lan interna
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-09-2011, 20:52
  2. duas faixas de ip na mesma interface.
    Por williamterencio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2010, 08:18
  3. Dois gateway na mesma faixa de ip
    Por wnascimento no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  4. Faixas de Ip's na mesma rede
    Por andersoneduardo no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 07-02-2008, 08:26
  5. Placas de ethernet e wireless na mesma faixa de ip