Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, é o seguinte, tenho um pequeno servidopr montador em casa onde um pc com mikrotk faz toda a parte de firewal, controles de clientes por pppoe, filtros, controle de banda, este servidor ligado a uma rb433ah com cartão xr2 jogando sinal, a rb em bridge, somente jogando o sinal e repassando pro pc, me falaram que se eu fizer toda a configuração na rb e esqueçer o pc o meu servidor ficará melhor, o que vcs acham disso? Espero ancioso a opinião de todoas, quanto mais respoderem ficarei satisfeito, assim com a opinião de muita gente posso seguir o caminho certo para o paraíso.....srsrsrsr....até mais pessoal.

2. ola,
    quantos clientes vc tem? se pretendes crescer deixa como esta, pois daki alguns dias sua rede vai crescer e concentrar isso em um pc eh a melhor escolha, se aumentar o numero de clientes vc compra hardware mais potente e pronto, com a rb vc fika limitado a nº x de clientes tendo q mudar para um pc do mesmo jeito futuramente.

3. Tenho 80 clientes, mas to com o processo de homologação e abria empresa e a procura na minha cidade ta grande, creio que dentro de dois meses estarrei com ums 160 clientes já, detalhe, ta funcionando beleza, foi só uma duvida que tive.

4. opa, oq eu aconcelharia éra usar rb, mas não da forma que falaram pra vc junto com a rb que tem os cartões, vc pode começa com uma 450-g, depois que sua rede crescer vc coloca 1 rb 1000, eu uso as 450g, tenho 4 servidores com elas aki. aconcelho elas por 3 motivos: 1 o processador da rb foi projetado para executa essa funcão, assim ele é melhor. 2 o consumo de energia não chega nem perto do consumo de um micro, 3 a rb é muito pequema, a 450g com case por exemplo parece um modem d-link....

5. Entaum vc diz assim, eu tiro o pc e coloco uma rb 450g por exemplo, fazendo todo o conmtrole, firewall, filtro, banda, pppoe etc...., e dela sai pra rb433ah por exemplo em bridge, a rb apenas joga o sinal, é isso? Posso usar uam rb433ah ao invés de usar a rb450g, posso usar uma 433ah? é que tenho sobrando aqui, e se eu fazer assim:

RB450G fazendo todo o controle, e jogando pra uma rb433ah e essa jogandoo sinal, vou ter muitos clientes, tipo quantos? eu sei que quem vai determinar a quamtidade de clientes é o cartão, mas vc acha que a rb450 g vai suportar quantos?
    Última edição por fagnerrodrigues; 30-03-2010 às 10:10.

Tópicos Similares

1. PC ou RB
    Por MichelGoulart no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 13-04-2017, 14:03
  2. pc servidor ou rb 750g
    Por saldanhabr no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 16-12-2015, 17:15
  3. Mikrotik em PC ou RB?
    Por Loame no fórum Redes
    Respostas: 4