+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal. Ese é o meu primeiro tópico e já começo com um problema que tenho enfrentado...
    Sou analista de sistemas mas estou mudando para a área de redes e internet. Obtive contato com o Mikrotik a quase 2 anos e ele serve perfeitamente para as minhas necessidades. Adquiri 2 RB com 6 mini-pci's R52H A/B/G 350MW.
    Estou em fase de testes e com alguns problemas pois estou afastado a muito tempo da área de redes.(Mas chega de discursos)

Estou trabalhando com duas redes internas. ADSL que tem toda a conexão da minha lan, utilizando a range 10.1.1.xxx/24 e a minha rede WIRELESS que utiliza a range 192.168.0.xxx/24.
    Preciso colocar uma RB trabalhando como AP, fazendo NAT entre as interfaces mas não estou conseguindo resultados.
    Já coloquei a RB funcionando como Bridge, mas o ping chega na interface que está ligada no cabo de rede e não vai mais pre frente.

Deixando a RB como Bridge posso fazer controle de usuários, banda e, futuramente, ligar em mais uma RB???

Alguém poderia me dar uma ajuda sobre isso???

2. Após uma noite pensando, acabei de solucionar uma parte dos meus problemas, inclusive estou escrevendo essa resposta do micro que fica conectado na antena wireless.

O unico problema que se mantém é que o único modo de navegação é quando deixo o IP para ser adquirido pelo DHCP do modem adsl. Se eu atribuir um ip da mesma range que a antena utiliza, não navega. E o ping chega somente na placa de rede da RB. Mas não chega no modem ou em qq dos outros micros da minha rede interna.

Abraços e obrigado...

Tópicos Similares

1. "Redirecionar" sinal de AP com PtP
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 17-02-2005, 14:45
  2. AP com orinoco !!!
    Por Elektron no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-10-2004, 20:31
  3. Montar AP com uma placa pci
    Por joerli no fórum Redes