Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tem alguém q entenda de mikritik? eu configurei a ether1 como modem, assim, receberá o modem em bridge........a wlan1 como wireless, e essa mandará sinal wairless..........Farei assim, controle por MAC x ip....mandarei net roteada, sem necessidade de discar, nem por senha................Alguém sab como faço ísso??????

2. Rapaz, mas você quer pouca coisa né? Não acha que deveria estudar um pouquinho não? Não sabe nem o básico do básico do básico e quer se meter a configurar servidor e no mínimo ser provedor?

No fórum existe, em toneladas, exemplos e mais exemplos de configurações. Só deixar a preguiça de lado e aquela vontade incontida de receber um servicinho na faixa, que encontrará resposta.

3. Olha, eu ja estude bastante, tem de tudo nos foruns, no google, tbm ja mexeram remotamente na minha mk, mas n conseguiram........eu ja consegui """nevaguei, da seguinte forma: modem em bridge...mk discando com pppoe client...mas só consigo navegar quando conecto um cabo em ether2....mas qundo eu mando wireless, não dá, não navego nem a pau...só consigo navegar via wireless quando dexo o modem em router..........)vc sab informar o q eu faço???

4. Ok vamos lá, então...

Acesse o new terminal
    Código :
    system reset-configuration
    Confirme com Y

Após reiniciar, tudo estará como de fábrica. Se o sistema perguntar sobre a configuração de IP automática (192.168.88.1) não confirme, ou seja, deixe sem IP. Ligue um cabo UTP entre a interface Mikrotik e o Modem DSL. Acesse via MAC Address e abra um new terminal

Código :
    /interface pppoe-client
    add add-default-route=yes allow=chap,mschap1,mschap2 comment=\\"\\" dial-on-demand=no disabled=no interface=etherX max-mru=1492 \
        max-mtu=1492 mrru=disabled name=pppoe-via password=SUA_SENHA profile=default use-peer-dns=yes user=USUARIO_PPPOE
    onde etherX é a interface Ethernet que se conecta à interface ethernet do modem.

Neste momento, se o modem estiver funcionando, estará conectado e acessando a Internet a partir do Mikrotik.

Faça os testes. Abra um new terminal:

Código :
    ping 200.221.2.45
    Código :
    ping www.uol.com.br
    Se após as configurações os testes forem positivos, siga as instruções abaixo:

Passo 1 - Atualizar o bootloader
    a)abra um new terminal
    Código :
    system routerboard upgrade
    b)confirme e em seguida reinicie a RB.
    Código :
    system reboot
    Yes
    (OBS. Para versões x86 este passo não é necessário)

Passo 2 - Atualizar a licença
    a) tenha certeza que o Mikrotik ROS está conectado e com acesso à Internet
    b) acesse o menu System / License
    b) selecione (clique) no botão Update License Key
    d) após o sistema atualizar a licença, será solicitado que reinicie. Confirme.

Passo3 - Atualizar o sistema
    a) faça o download da versão 4.x, de acordo com a arquitetura do equipamento que utilizar (x86, RB 400 series, etc) em MikroTik Routers and Wireless
    b) envie (upload) o pacote ou pacotes para o menu FILES do Mikrotik ROS (só copiar e colar, quando usando o MS Windows).
    c) reinicie o sistema.

Após estes passos confirme aqui se tudo funcionou que indico os próximos passos.

5. Muito bom seu tópico. vo fazer o teste, e postarei o resultado.............Só mais uma coisinha........Fui alualizar de firmware da minha rb, e complicou bem bem.....Ja resetei e nãp to conseguindo entra nem por mac na minha placa..........Será q tem solução, ou está perdida essa RB?

Tópicos Similares

1. Mikrotik problema com nanostation 2 em bridge
    Por Linux04 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2012, 11:01
  2. Modem "VDSL" em Bridge ou Roteado com RB433UAH ?
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-05-2012, 10:59
  3. COMPARTILHAMENTO DE INTERNET USANDO FREEBSD COM MODEM ADSL EM BRIDGE
    Por xXNeoXx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2011, 10:40
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-03-2011, 17:45
  5. load balance com modem adsl em bridge
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 0