+ Responder ao Tópico

1. olá under
    eu quero saber se um mikrotik numa maquina virtual e funcional e/ ou se só utilizar equipamentos
    totalmente independente da maquina real (usb).
    pergunto porque tenho só uma maquina fisica disponivel para server e gostaria de ter o mikrotik, radius, DB para o radius, etc. e quanto forem necessarios.
    outra duvida é se para utilizar as conf... wireless devo ter uma placa wire... instalada?
    não é possivel usar um AP ligado via cabo?

2. eu tenho um server num cliente q é assim... porem É UMA PORCARIA.. é um core i5 com 5 gb de ram, roda o windows vista e em vm roda o mk 2.9, o debian de proxy e o 2003.... funciona bem, porem não aconselho...
    pra wireless somente com placa wireless... outro porem, com a placa mini pci ligada num adaptador direto na rb, o vista detecta e instala o drv, porem na vm não funciona

3. obrigado.
    Mas quantos cliente tem?

4. cara, eu to fazendo um teste aqui com um micro simples. dual core com 2gb de ram com windows xp nativo e usando virtual server 2005, ficou bom, porem tentei montar um squid cache e um mk hotspot, e deu merda nas redes virtuais. porem com um mk rodando sozinho ficou muito bom. se precisar de ajuda me add no msn que estamos na mesma empreitada e 2 cabeças pensam melhor que 1 correto?
    vagner2000ealgumacoisa@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox
    Por junin663 no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-2017, 23:27
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-11-2012, 23:11
  3. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2012, 08:15
  4. Radius + Mikrotik autenticando usuário em case local.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-03-2012, 00:05
  5. Mikrotik Servidor em LAN
    Por RENNISON no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2009, 09:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L