Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Instalei o trixbox em uma maquina e criei os ramais e consigo falar dentro da rede,
    tenho algumas duvidas, andei lendo em alguns foruns e percebo que o pessoal coloca linha telefonica, ai vai as duvidas:

1 - eu tenho que comprar um pacote e voip, onde pago por mes e eles me liberam um usuario e senha que cadastro no trixbox (ou seja um roteamento dessa minha senha) correto?

2 - pra devo ter uma placa de fax, andei vendo sobre umas digium, qual o papel da linha telefonica?

3 - qual material necessario para fazer e receber ligaçoes pra fora?

Desculpe minha ignorancia, agradeço a todos.

2. Instalei o trixbox em uma maquina e criei os ramais e consigo falar dentro da rede,
    tenho algumas duvidas, andei lendo em alguns foruns e percebo que o pessoal coloca linha telefonica, ai vai as duvidas:

1 - eu tenho que comprar um pacote e voip, onde pago por mes e eles me liberam um usuario e senha que cadastro no trixbox (ou seja um roteamento dessa minha senha) correto?

2 - pra devo ter uma placa de fax, andei vendo sobre umas digium, qual o papel da linha telefonica?

3 - qual material necessario para fazer e receber ligaçoes pra fora?
    1. Se você tiver uma conta VoIP (Vono, TellFree, Tmais, etc.), você configura esta conta em seu trixbox, depois configura as rotas de saída. Assim teus ramais irão "sair" pela tua conta VoIP.

2. Você pode receber fax, sem necessariamente ter um fax MODEM ou uma linha telefônica.

3. Algumas contas VoIP te dão apenas o direito de originar chamadas, você precisa de uma conta que também te dê um número para recebimento de chamadas. Com a conta "em mãos", é só configurar as rotas de entrada e saída.

Abs,
    Andrey Smith

3. Citação Postado originalmente por ASmith Ver Post
    1. Se você tiver uma conta VoIP (Vono, TellFree, Tmais, etc.), você configura esta conta em seu trixbox, depois configura as rotas de saída. Assim teus ramais irão "sair" pela tua conta VoIP.

2. Você pode receber fax, sem necessariamente ter um fax MODEM ou uma linha telefônica.

3. Algumas contas VoIP te dão apenas o direito de originar chamadas, você precisa de uma conta que também te dê um número para recebimento de chamadas. Com a conta "em mãos", é só configurar as rotas de entrada e saída.

Abs,
    Andrey Smith
    Entendi, mas pra que o pessoal coloca linha telefonica junto?
    E é possivel receber mais de uma ligaçao ao mesmo tempo? ex: faço 2 ramais, ai o ramal 1 recebe uma ligaçao e ao mesmo tempo o ramal 2 tambem recebe?

Mais uma vez obrigado!

4. Entendi, mas pra que o pessoal coloca linha telefonica junto?
    Geralmente estão aproveitando um linha telefônica já existente.

E é possivel receber mais de uma ligaçao ao mesmo tempo?
    Ex: faço 2 ramais, ai o ramal 1 recebe uma ligaçao e ao mesmo tempo o ramal 2 tambem recebe?
    Depende da quantidade de números de entrada que você possui. Se usar uma linha telefônica e uma conta VoIP, poderá receber duas chamadas simultâneas.

Abs,
    Andrey Smith

5. Citação Postado originalmente por ASmith Ver Post
    Geralmente estão aproveitando um linha telefônica já existente.

Depende da quantidade de números de entrada que você possui. Se usar uma linha telefônica e uma conta VoIP, poderá receber duas chamadas simultâneas.

Abs,
    Andrey Smith
    Entendi, obrigado amigo, me ajudou bastante!
    Só ficou mais uma duvida como o pessoal de provedor fazem, pra mandar pros seus clientes o serviço voip, se pra receber precisa ter varias contas voip, ex. o provedor tem 100 clientes, que usam o sistema voip, entao o cara precisa ter varias contas, porque varias pessoas podem querer fazer ligaçao ao mesmo tempo e nao vai conseguir!
    pensei ser possivel igual com a internet roteia o ip valido e pronto!
    Última edição por francistomba; 04-04-2010 às 10:36.

Tópicos Similares

1. Requisitos p.enviar email via PHP. Que pacotes preciso ter?
    Por fe_feu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2005, 01:00
  2. Será que mais ninguem teve esse problema com o SAMBA?
    Por centralservice no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 19-07-2005, 10:57
  3. Que servidores preciso para montar um Server Mail?
    Por gargwlas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2005, 18:11
  4. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L