+ Responder ao Tópico



  1. Olá

    Pessoal hj li aqui algo sobre esse assunto postado pelo amigo "infoweb",pelo que vi já tem bastante gente trabalhando com essa modalidade de negócio,mas como isso é cobrado?
    Se para falar com a Eletronet é um sufoco e os pops PTT sao tudo no centro urbano,fica super dificil buscar link.
    Se alguém tem essa experiencia,me informe,sou do Rio e pensei em trazer link dedicado para trabalhar,porém os custos de aquisiçao e manutenção de radio de 200M estao absurdo,não compensa,entao achei esse "peering",se for bom e mais barato vale a pena a experiencia.abçs

  2. Da uma lida nesse post https://under-linux.org/f169/visita-...unotel-128479/ que fala alguma coisa sobre peering, tentei aqui onde moro e nao conseguimos, talvez você tenha mais sorte ai na sua região, como não precisamos de muita banda mesmo pegamos direto da Alog que tem ai no Rio tambem a um preço bom (cerca de 200 reais o mega), e trouxemos por radio.

    Foi meio complicado trazer por causa dos locais para se intalar repetidoras e tal mais de resto foi traquilo.


    Abraços



  3. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Da uma lida nesse post https://under-linux.org/f169/visita-...unotel-128479/ que fala alguma coisa sobre peering, tentei aqui onde moro e nao conseguimos, talvez você tenha mais sorte ai na sua região, como não precisamos de muita banda mesmo pegamos direto da Alog que tem ai no Rio tambem a um preço bom (cerca de 200 reais o mega), e trouxemos por radio.

    Foi meio complicado trazer por causa dos locais para se intalar repetidoras e tal mais de resto foi traquilo.


    Abraços
    já li mais ou menos o topico,na alog fica impossível,bem no meio da cidade não tem como passar fibra mais,pensei em pontos das operadoras de transito,ctbc e oi,vamos ver....

  4. Quando começamos a pesquisar como trariamos o link pra ca, estudamos a hipotese de trazer via fibra da AES Eletropaulo ou por radio mesmo, o que saiu mais em conta foi por radio, de inicio pensamos ser impossivel tambem e algumas pessoas até duvidaram que conseguiriamos trazer, trazer via fibra parecia o mais viavel so que o custo pra nós que estamos começando saia meio salgado cerca de 5 mil so o ponto a ponto, isso seria mais que o preço do link pois adquirimos somente 20 mega que no caso sai 4 mil, estudamos bem a area e conseguimos por radio, a Alog esta bem longe daqui e é bem no centro de São Paulo, a gente muito proximo a periferia, mais mesmo assim conseguimos.

    O Lauro Farias se nao me engano tem um site com a malha de fibra no Brasil, da uma procurada na assinatura dele e estuda uma proxima de você ai talvez te ajude, so lembrando que pra fazer peering tem que ter ASN como explicado no caso do post que te passei, mais creio que nao seja um bicho de sete cabeça não.

    Abraços e boa sorte nessa empreitada.



  5. O que tem mais quando se conecta a um backbone para fazer o transporte até o nic br??me falaram isso naun entendi.






Tópicos Similares

  1. Link dedicado da OI em Brasilia
    Por jviana2004 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-03-2012, 19:29
  2. Respostas: 18
    Último Post: 28-06-2011, 09:22
  3. Respostas: 13
    Último Post: 08-09-2008, 07:49
  4. Respostas: 1
    Último Post: 07-02-2007, 21:58
  5. Link de 8 megas em um router cisco 2610XM
    Por opala no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 26-07-2006, 12:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L