Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom estou regularizando o meu provedor tenho atualmente 60 clientes e pedi 1 link dedicado de 1mb da telefonica, minhas duvidas são:

- Atualmente tenho adsl aqui posso continuar com o sinal adsl para uso interno?
    - O dedicado vem pelo mesmo fio do telefone que vem junto do adsl ou preciso passar outro fio do poste ate aonde vai ficar o modem deles e meu roteador?
    - No pedido do link coloquei eu eu já tinha o roteador, pois tenho aqui parado 2 cisco (um 2621 e outro 2610) como ja tenho o roteador eles quando vierem instalar já configurao ou eu que vou ter que me virar?
    - os DNS da telefonica para o dedicado é o mesmo do speedy?

Por enquanto creio que estas são minhas duvidas principais, pois a telefonica me mandou uma apresentação aonde tem armarios de DG só que não tenho aqui nada disto pois tenho só 1 linha telefonica

2. Cara, se eu soubesse eu te respondia, mas não seria melhor perguntar isso pra Telefônica?

3. pessoal do atendimento tbm nao sabe e o gn nao intende da area tecnica, só mesmo quem instala os dedicados ou quem tem pra poder mi ajudar em algumas das duvidas mesmo

4. ola Antonel

Vamo la
    o link dedicado vc vai ter que deixar a fiação pronta pro tecnico ligar o modem dele esse fio é independente do fio do telefone vc tem que procurar saber se seu link vai ser a 2 fios ou 4 pra que vc possa fazer a parte interna ok.

O roteamento é por sua conta e risco heheh

O dns não é o mesmo do ADSL a telefonica vei te passar o 200.153.0.68 e 200.153.0.196 junto com os seus ip's de WAN e LAN ok

espero ter ajudado.

5. Citação Postado originalmente por CleitonRibeiro Ver Post
    ola Antonel

Vamo la
    o link dedicado vc vai ter que deixar a fiação pronta pro tecnico ligar o modem dele esse fio é independente do fio do telefone vc tem que procurar saber se seu link vai ser a 2 fios ou 4 pra que vc possa fazer a parte interna ok.

O roteamento é por sua conta e risco heheh

O dns não é o mesmo do ADSL a telefonica vei te passar o 200.153.0.68 e 200.153.0.196 junto com os seus ip's de WAN e LAN ok

espero ter ajudado.
    Cleiton, obrigado pelas respostas, hoje recebi a visita de um tecnico da telefonica veio fazer a vistoria do local, ele pediu para eu passar um cabo de rede do poste até meu rack aonde já esta o roteador cisco e meus equipamentos atuais, adsl etc, foi o unico pedido, ele falou que a LP vai utilizar 2 pares deste cabo de rede, sobre o roteador ele falou que quando vierem instalar já vão deixar tudo funcionando, axei estranho pois normalmente é como vc falou quando o roteador é do cliente ja vi no forum que fica a configuração por minha conta, outra informação que ele me passou é que meu link pode demorar um pouco para ser instalado pois vao ter q instalar um regenerador ainda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 18-12-2015, 22:34
  2. Dúvida sobre instalação de Access Point
    Por nardoxd no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-12-2011, 11:16
  3. Respostas: 18
    Último Post: 05-11-2011, 14:44
  4. Dúvida sobre equivalencia de link dedicado
    Por netuai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 14-07-2009, 09:19
  5. Duvidas sobre balanceamento de 2 link no mikrotik!
    Por JCnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2009, 15:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L