Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde Amigos da Under,

aqui na minha provedora eu uso 100% mikrotik, em minha rede e hj tenho tudo em bridge e gostaria de migrar tudo para oSPF, porem estou tendo muitas duvidas como iniciar este projeto gostaria de uma ajuda de voces como eu posso começar a fazer isso sem prejudicar o que eu ja tenho e se alguem tiver algum material de configuraçao eu agradeço.

OBRIGADO

Fabio

2. Citação Postado originalmente por fabmalfatti Ver Post
    Boa Tarde Amigos da Under,

aqui na minha provedora eu uso 100% mikrotik, em minha rede e hj tenho tudo em bridge e gostaria de migrar tudo para oSPF, porem estou tendo muitas duvidas como iniciar este projeto gostaria de uma ajuda de voces como eu posso começar a fazer isso sem prejudicar o que eu ja tenho e se alguem tiver algum material de configuraçao eu agradeço.

OBRIGADO

Fabio
    olá amigo,

ja teve alguma ideia pra essa solução?!
    estou com o mesmo problema, mas para piorar não to sabendo configurar o ospf através do winbox!!!

3. Olá Amigo.

Nesse tópico: https://under-linux.org/f226/ospf-no...97/#post480436
    Eu cito como configurar o OSPF em uma só área de uma forma bem básica.

O ideal é que você primeiramente monte a estrutura de roteamento da rede. De preferência desenhe todo o esquema antes. Isso ajuda muito quando se migra uma rede bridge pra roteada. Depois de montada a estrutura de ips da rede você pode seguir conforme cito nesse tópico descrito acima. Se sua rede estiver muito grande divida o projeto em etapas, ok?

Abs.
    Última edição por guilhermeramires; 28-05-2010 às 09:42.

4. Guilherme, desculpa a pergunta mais qual seria a diferença entre a rede em brigde ou roteada ?

5. Um rede em bridge é aquela que roda toda em cima de um só barramento, portanto todas requisições pertencem ao mesmo domínio de broadcast.

Um rede roteada possui os domínios de broadcast segregados. Uma requisição de um domínio não "se mistura" a requisição de outro domínio.

Basicamente é isso ai.

Abs.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2015, 08:44
  2. Ajuda Implantação Rede OSPF Estrela
    Por halves no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-2012, 09:53
  3. Ajuda com erro no OSPF
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 18