Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal, estou precisando de um força pra configurar uma repetidora com 02 aps
    o meu problema e o seguinte: tenho um pc instalado o MK com hotspot, em uma RB 433 modo ap-bridge. e estou estou tentando instalar uma repetidora. fiz da seguinte forma: 01 Ap kodama770 em modo cliente conectado numa antena de grade, + 01 Ap ovislink 5460 reenviando o sinal com uma antena omni de 15 dbi.
    dai vem o problema. a repetidora não repassa o mac dos clientes e sim dos aps.
    o que devo fazer? qual e a forma correta de fazer uma repetidora?

fico no aguardo pela força

2. Coloca em modo Bridge os 2 AP's
    Tanto o Kodama Quanto o Ovislink
    mas vai depender muito do AP tambem
    não sei si esses 2 ai repassam de certesa mas não custa nada tentar

espero ter ajudado aew

flw...
    Última edição por tonflatland; 07-04-2010 às 22:24. Razão: Correção

3. Se alguém tiver a solução me avise porque a muito tento o mesmo, a conclusão a que cheguei até agora, é que não tem como fazer desse jeito. Só se conectar o AP Client em WDS mesmo... e dai passa por outros problemas para conectar no Mikrotik (por exemplo WDS não funciona na mesma interface onde há clientes WPA, que é o meu caso). Mas se alguém tiver uma novidade poste ai!

4. da para fazer sim
    se vc deichar todos em bridge vai funcionar sim mas em ip hotspot hosts clique duas vezes e coloque os aps no ip binding coloque bypassed faça o ponto a ponto dois aps com chave wep e amarra mac nos aps.
    quando esta em bridge ele passa tudo de ambos os lados se nao estiver acontecendo é por q tem algum ap q nao esta em bridge ate mesmo o ap q estiver recebendo tem modo bridge e vc fechando ponto a ponto com chave wep e aguem tiver essa chave nao ira navegar por q vc esta controlando tudo por mac no servidor e autenticação por hotspot e ainda se alguem pegar vc coloca ppoe.

5. Obrigado pela dica.
    Vou fazer uns teste.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2014, 10:15
  2. Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2013, 19:51
  3. Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????
    Por dbrdemetrius no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2011, 20:20
  4. Como configurar uma rede no RedHat 8
    Por sgeovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2004, 15:40
  5. COMO CONFIGURAR UMA IDS?
    Por jversolato no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2003, 13:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L