Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos,

Estou enfrentando um problema com meus usuários, tendo em vista que está sendo comum um usuário ter mais de um computador e precisar usar todas as máquinas na mesma conexão.

Gostaria de uma solução onde eu pudesse liberar um login simultaneo para estes casos mas que todos os computadores do cliente compartilhassem a mesma banda contratada.

Estes usuários normalmente possuem AP operando em modo bridge.

Agradeço pela ajuda!

João Batista

2. Como vc não falou qual que é a sua estrutura, creio que vc deva usar mk, se sim vai ip--- hotspot---user profiles---general e em shared users coloca 2 ou mais para o mesmo username.

3. Amigo,

Obrigado pela resposta. Sim, uso MIKROTIK e atualmente uso este recurso de permitir login simultaneo, mas pelo que entendi, usando este recurso, cada usuário pega 300K quando logados.

O que preciso é que OS DOIS USUÁRIOS COMPARTILHEM OS MESMOS 300K definidos na profile dos mesmos.

Um detalhe: Nestes casos, quando este usuário está logado, o MAC que aparece no mikrotik é o mac do AP-CLIENTE (usuário logado 2 vezes com mesmo MAC e IP diferente).

Já ví alguns tópicos mostrando outra solução de controle de banda usando IP BINDINGS + QUEUES, mas não sei como criar uma QUEUES usando o MAC.

Bom Final de semana!!

João Batista

4. Eu uso aqui os radios configurados em clientes ISP com o DHCP do radio fornecendo até 10 IPs, o IP cadastrado no hotspot sendo o IP do radio e não tenho tido problemas, o primeiro que entra loga e os outros PCs ficam liberados automaticamente. Se o cliente ligar 10 PCs , a velocidade de um único cadastro é dividida entre eles .

5. tenta colocar so o mac do radio cliente no login e deixa sem o ip apenass o mac e como ja citado acima escolher no profile do cliente a quantidade de maquina.

Tópicos Similares

1. como dividir a mesma banda para 03 usuários ou mais na MK??
    Por jonin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-02-2014, 04:46
  2. Dois usuarios dividir uma banda só
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-12-2008, 13:26
  3. Configurar procmail para dois usuarios e dominios diferentes
    Por _edinh0_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2003, 15:07
  4. Dois usuarios com permissoes no arquivo