Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite...

bom... estou no projeto para um serviço voip.

mas gostaria de usar esse serviço voip em um telefone ip.

qual a banda para cada cliente fala normal ? sem lag.

com 100mb suporta quantos cliente? falando como se fosse telefone fixo.

o voip é possivel receber ligações? ex numero interno ramal 100 numero externo numero 3531- xxxx existe DDD?

qual empresa vocês me recomenda? que tenho serviço ilimitado de chamadas, e que me disponibilize uma configuração sip para o asterisk, certo?

como fazer a configuração no cliente? com um telefone ip?

quais equipamentos eu preciso? quais tipos de licença?

meu servidor é em salvador, e quero que um cliente de são paulo utilize meu serviço como o telefone ip é possivel?

o cliente pode falar ilimitador 24 horas 7 dias por semana todos os dias do mês, e paga um valor único... não quero vender credito, VALOR ÙNICO.

preciso da ajuda de vocês,obrigado!
    Última edição por thefox; 10-04-2010 às 19:13.

2. Olá thefox

qual a banda para cada cliente fala normal ? sem lag.
    O consumo de banda depende do CODEC utilizado. Geralmente 64k (alaw/ulaw) por chamada ativa .

com 100mb suporta quantos cliente? falando como se fosse telefone fixo.
    Após definir o CODEC, ficará mais fácil efetuar este cálculo.

o voip é possivel receber ligações? ex numero interno ramal 100 numero externo numero 3531- xxxx existe DDD?
    Sim, é possível. Mas acredito que para fornecer número válido, seja necessária uma licença da Anatel.

qual empresa vocês me recomenda? que tenho serviço ilimitado de chamadas, e que me disponibilize uma configuração sip para o asterisk, certo?
    Ilimitado não conheço. Acredito que qualquer empresa lhe enviará as informações para configuração da conta VoIP em seu servidor Asterisk.

como fazer a configuração no cliente? com um telefone ip?
    Se você fornecer o telefone, pode enviar configurado. Caso o cliente faça a aquisição do telefone por conta própria, sua equipe de suporte terá que auxilia-lo na configuração. Seria bom também manter no site da empresa um manual de configuração para os aparelhos mais usados.

quais equipamentos eu preciso? quais tipos de licença?
    Existem mil maneiras de preparar Neston, invente uma!

Se sua terminação para celular for por uma operadora (TIM, VIVO, CLARO, OI, etc), irá precisar de uma placa GSM. Se for via VoIP (VONO, AZZU, TMAIS, etc) não precisará de hardware adicional.

Se sua terminação para fixo for via E1 (ISDN ou R2), irá precisar de uma placa de E1. Se for via VoIP (VONO, AZZU, TMAIS, etc) não precisará de hardware adicional.

Quanto as licensas, não sei informar. Até onde acompanhei esta questão, existia um impasse com relação ao VoIP. Uns defendem que VoIP é serviço de telecomunição e outros defendem que é serviço de valor agregado. Trabalhei em uma operadora VoIP que detem SCM e STFC.

meu servidor é em salvador, e quero que um cliente de são paulo utilize meu serviço como o telefone ip é possivel?
    Sim, é possível.

o cliente pode falar ilimitador 24 horas 7 dias por semana todos os dias do mês, e paga um valor único... não quero vender credito, VALOR ÙNICO.
    Pode sim, porém só Deus sabe quanto será a conta do teu cliente.
    Planos "ilimitados", é conversa fiada. Geralmente é limitado a uma quantidade de minutos que a operadora supõe que o cliente não irá atingir. Quando o cliente atinge este limite de sua conta "ilimitada", a operadora bloqueia a geração de chamadas, ou o cliente recebe na fatura a cobrança relativa aos minutos excedidos.

3. Citação Postado originalmente por ASmith Ver Post
    Pode sim, porém só Deus sabe quanto será a conta do teu cliente.
    Planos "ilimitados", é conversa fiada. Geralmente é limitado a uma quantidade de minutos que a operadora supõe que o cliente não irá atingir. Quando o cliente atinge este limite de sua conta "ilimitada", a operadora bloqueia a geração de chamadas, ou o cliente recebe na fatura a cobrança relativa aos minutos excedidos.
    bom... muito obrigado pela ajuda grato mesmo.

por exemplo eu quero um plano ilimitado para os meu clientes tipo fale um mês, 24/7 e pague 50,00 reais. por exemplo. é possivel? e eu com minha operadora pago XX para o serviço de voip que contratei para a minha operadora, dando uma pesquisa encontrei a cabovox serviço de voip ilimitados para empresas. assinando com eles será possivel distribuir para os meus cliente?
    Última edição por thefox; 12-04-2010 às 11:53.

4. Ola,

dando uma passada pelo forum hoje, vi o seu post. Suas perguntas são bem pertinentes. Como esta o seu projeto? Da deu o start? Entre em contato comgigo que acho que temos algo interessante em compartilhar.

No aguardo

Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 26-08-2014, 11:13
  2. BGP uma operadora de transito e 2 RBs CCRs
    Por fablinuxer no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-2014, 00:35
  3. Necissito de uma solução VOIP