Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No seu caso você já tem duas torres em locais privilegiados na cidade pelo que entendi, ir mais longe o sinal vai depender da potência de transmição do seu ap, da antena e da viabilidade entre sua torre e seus clientes, o MK não apenas faz o controle, o meu MK gerencia os clientes, banda, cache, firewall e também é meu ap de transmição, tenho em minha torre principal 4 setoriais 90º totalizando 360º com cartão MK-MINI PCI WLM54G-30 ESD 1W (1000MW) CHIPSET ATHEROS 2.4GH, e 4 cartões com 4 antenas 5.8 mandando para outras 4 repetidoras que as mesmas também possuem apenas 1 MK com 1 cartão 5.8 recebendo o sinal e 1 cartão 2.4 espalhando para os clientes da região, tenho cobertura em 90% da cidade de 55 mil abitantes.
    Pretendo separa o cache e o firewall logo logo, mas no seu caso poderia fazer tudo em um por enquanto.

2. Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    No seu caso você já tem duas torres em locais privilegiados na cidade pelo que entendi, ir mais longe o sinal vai depender da potência de transmição do seu ap, da antena e da viabilidade entre sua torre e seus clientes, o MK não apenas faz o controle, o meu MK gerencia os clientes, banda, cache, firewall e também é meu ap de transmição, tenho em minha torre principal 4 setoriais 90º totalizando 360º com cartão MK-MINI PCI WLM54G-30 ESD 1W (1000MW) CHIPSET ATHEROS 2.4GH, e 4 cartões com 4 antenas 5.8 mandando para outras 4 repetidoras que as mesmas também possuem apenas 1 MK com 1 cartão 5.8 recebendo o sinal e 1 cartão 2.4 espalhando para os clientes da região, tenho cobertura em 90% da cidade de 55 mil abitantes.
    Pretendo separa o cache e o firewall logo logo, mas no seu caso poderia fazer tudo em um por enquanto.
    Humm..vamos por partes

Cada torre sua alcança quantos km ? Quando você fala repetidora posso pensar que é uma torre/extensão da sua principal correto?

Posso perguntar quantos clientes vc tem (no total) e qual seu link?

Estava vendo esse cara aqui ô: Como "kit cliente"
    Basicamente ele é o que vai na casa do cliente e que é alinhada com minha torre certo?
    :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

Tudo o que é setorial no caso é sempre o meu ponto principal ? É nele que eu aponto meus clientes?

3. Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    No seu caso você já tem duas torres em locais privilegiados na cidade pelo que entendi, ir mais longe o sinal vai depender da potência de transmição do seu ap, da antena e da viabilidade entre sua torre e seus clientes, o MK não apenas faz o controle, o meu MK gerencia os clientes, banda, cache, firewall e também é meu ap de transmição, tenho em minha torre principal 4 setoriais 90º totalizando 360º com cartão MK-MINI PCI WLM54G-30 ESD 1W (1000MW) CHIPSET ATHEROS 2.4GH, e 4 cartões com 4 antenas 5.8 mandando para outras 4 repetidoras que as mesmas também possuem apenas 1 MK com 1 cartão 5.8 recebendo o sinal e 1 cartão 2.4 espalhando para os clientes da região, tenho cobertura em 90% da cidade de 55 mil abitantes.
    Então... digitei um monte de perguntas para você e quando fui enviar deu pau e perdi tudo.. pouts...

Me ajuda a entender. Quando você fala repetidora é como se você tivesse as 04 torres para cobrir os 90% da cidade que você falou correto? Posso perguntas quantos clientes vc tem e qual a velocidade do seu link?

Estava dando uma olhada por exemplo no:

American Satélite - Access point bridge Engenius ESR-1221 EXT, MiniPCI Engenius EMP-8602 Plus-S 600 mW, MiniPCI Engenius EMP-8603, Placa-mãe Mikrotik Routerboard RB433, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433AH, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433UAH, que é usado com o American Satélite - Access point bridge Engenius ESR-1221 EXT, MiniPCI Engenius EMP-8602 Plus-S 600 mW, MiniPCI Engenius EMP-8603, Placa-mãe Mikrotik Routerboard RB433, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433AH, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433UAH, (ou eu falei merda?)

Diz que ele é ponto-a-ponto e ponto multiponto com alcance de até 50km. Logo posso usa-lo para "torre-a-torre" e para meus clientes correto?

Na parte cliente colocaria um: American Satélite - Access point bridge Engenius ESR-1221 EXT, MiniPCI Engenius EMP-8602 Plus-S 600 mW, MiniPCI Engenius EMP-8603, Placa-mãe Mikrotik Routerboard RB433, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433AH, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433UAH, que alcança até 15 km. É isso? Basicamente a estrutura é essa?

4. Não trabalhei com esses equipamentos ainda para poder dar algum parecer, faço o enlace das minhas repetidores com cartão MK 5.8, repetidora são as torres em pontos estratégicos para repetir o sinal de internet em minha cidade, atendo cerca 600 clientes e tenho 10Mb de banda, como falei, uso MK em toda a rede tanto para ponto a ponto quanto para bradge-cliente.

5. Quando sugeri os equipamentos e sistemas no inicio deste tópico procurei os melhores equipamentos do mercado, ja por mim utilizados e indicados com sucesso, Visando principalmente a FACILIDADE de uso e a Abrangência do sinal deste tipo de Sistema bem como SEGURANÇA ! Não adianta iinstalar algo MUITO BOM como MK se não se sabe operar isso é dar um tiro no pé. Já os sistemas que recomendei são extremamante robustos e de fácil Operação !

Tópicos Similares

1. Firewall/Proxy - Qual equipamento?
    Por Ricardojp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2005, 16:00
  2. Respostas: 12
    Último Post: 20-10-2005, 08:46
  3. AP2000....Qual equipamento para repetir sinal?
    Por AndreLinux no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-08-2005, 23:21
  4. Qual equipamento deve utilizar !?
    Por fbalves no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-2004, 17:02
  5. Qual equipamento usar?
    Por WebMic no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-05-2004, 19:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L