+ Responder ao Tópico



  1. Amigos gostaria de alguma orientação por quem já passou por isso.

    Pretendo buscar link com outra operadora em outra cidade. Vão ser necessários 4 pontos de repetição.
    Vai ser preciso também registrar este ponto inicial e ou os intermediários, já que tudo fará parte de uma única rede?
    E caso haja venda de parte deste link pelo caminho?

  2. Isso realmente é curioso, penso no meu caso, que tive que mudar o endereço da empresa pois a Embretel teve viabilidade em um ponto que não teve nada haver com o endereço atual. Consequentemente implicando em um novo cadastro de estação. No seu caso eu entendo que você deverá registrar o ponto onde será instalado o roteador.



  3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso realmente é curioso, penso no meu caso, que tive que mudar o endereço da empresa pois a Embretel teve viabilidade em um ponto que não teve nada haver com o endereço atual. Consequentemente implicando em um novo cadastro de estação. No seu caso eu entendo que você deverá registrar o ponto onde será instalado o roteador.
    E aí o ponto onde pego o link? E passo por mais dois municípios. Estes pontos de repetição ao longo do caminho eu entendo pela resolução que não precisa registro. Mas o ponto onde vou receber, sim.
    E daí o ponto onde estou hoje que deixaria de receber o link, eu descadastro? Ele não vai mais receber los atuais links, mas vão ficar os rádios em bridge e em baixo o mikrotik como servidor.

  4. Pelo que entendo os dois pontos deveriam ser cadastrados, pois um é o link, o outro o servidor, que implica em cadastro também. Mais ai vai entrar naquela questão, repetidor que é roteador, cadastra ou não!? Aquela polêmica. Não tem como levar o servidor para onde vai pegar o Link?



  5. Eu não sou especialista nessa questão de licenciamento, mas no meu entendimento seu link, mesmo sendo "buscado" em outra cidade, continuaria entrando no mesmo lugar, seu escritório, correto? Quando os fiscais vieram aqui só me perguntaram onde entra o meu link, pois é ali que eu teria que cadastrar. Agora como você está montando uma estrutura para buscar seu link, acho que sendo na frequencia de 5.8 e sendo somente de passagem, você deve apenas cadastrar as estações, não precisando legaliza-las( nao sei se esse é o termo correto). Tem também aquelas regras de cidades com mais de 500 mil habitantes.
    Daqui a pouco algum colega mais entendido virá esclarecer nossas dúvidas.
    Última edição por Pantanero2006; 16-04-2010 às 08:24.






Tópicos Similares

  1. Link PTP próprio em 5.8 precisa de SCM ?
    Por lrdcx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 11-08-2012, 18:29
  2. Ptp Para buscar link em pop de operadora !
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-06-2010, 21:12
  3. Respostas: 39
    Último Post: 13-06-2009, 09:59
  4. cliente em outra cidade
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2004, 06:27
  5. duvidas squid/2 link em 1 servidor/Controle de banda
    Por virtual no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2004, 00:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L