Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos. Queria tirar uma grande dúvida: É verdade que a Anatel proibiu o uso de Antenas Omni ou impôs alguma restrição à elas? Já ouvi isso de uns 3 conhecidos de provedores.

2. não proibiu não ...eles proibem se você estiver fora da faixa de potencia

3. Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    não proibiu não ...eles proibem se você estiver fora da faixa de potencia
    É justamente meu entendimento. Estando ela HOMOLOGADA e dentro da potência correta, não há problema, será tratada como qualquer outra antena, como também o grande Fabrício da Localnet falou. Só que já ouvi isso umas 3 vezes de pessoas diferentes e fiquei na dúvida, já que estou pensando em colocar uma delas em um setor que não é bem coberto pelo meu pop pra colocar poucos clientes.

4. Se está homologada não está proibido.

Mas bem que a Anatel poderia suspender a homologação das omini polarização vertical. Eta anteninha para dar problema de interferencia.
    Uma omini estraga todo o canal e adjacencias. Imagina agora todo mundo usando omini. É um caos.

A única omini que não é tão complicada na questão interferencias é com polarização horizontal. É a chamada antena slot. Parece uma setorial cheia de janelinhas. Ela tem alta rejeição a sinais de polarização vertical e isto ajuda muito. Estou com uma destas e gostei do desempenho.

5. Esta omni que vc está usando é aquela fabricada pela Emctest (Home)?

Valeu

Tópicos Similares

1. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-2004, 14:21
  2. Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi
    Por flyer no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2004, 14:26
  3. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes