Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, fui convidado para me tornar o responsável técnico de uma empresa que está adquirindo SCM e tem como atividade econômica registrada como Provedores de acesso e Serviços de comunicação multimídia - SCM, além de suporte técnico, sou formado e tenho o CREA de Engenharia de Automação e Controle e Técnico Eletrotécnico. Preciso de uma orientação quanto ao procedimento que devo realizar para dar entrada desta empresa no CREA e quanto aos honorários que normalmente poderei cobrar, uma vez que não serei funcionário efetivo.

2.    Publicidade

3. Tentei me registrar como Técnico responsável pelo meu provedor, e o fui barrado. Sou formado como Técnico em Eletrônica. Falei diretamente com o pessoal do CREA aqui de SC (em Florianópolis), e fui informado que SOMENTE pode assinar como responsável técnico para Provedor de Internet aqui em SC, Engenheiro Eletricista e/ou Tencólogo (ou Técnico) em Telecomunicações.

Infelizmente, é um porém à mais para ajudar a ANATEL a justificar a própria existência. Já não basta cobrar 9mil para o registro e mais todas as taxas mensais e anuais, ainda eles tem que exigir coisas sem nexo. Ora, quem mais prezará pela funcionalidade do meu provedor, do que eu mesmo? Não preciso de Engenheiro para me dizer como fazer o meu serviço. É meu ganha pão que está em jogo.

Sem contar que o CREA-SC nem aceita a documentação se o contrato com o Engenheiro Eletricista for inferior à 6 salários mínimos. Sorte que o Engenheiro que assina pra mim hoje, é um amigo recém formado.

4. Bom dia,

engenheiro de automação e controle, bem como técnico em eletrotécnica, não podem ser responsáveis técnicos por empresas de telecom (incluindo provedores).