Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, fui convidado para me tornar o responsável técnico de uma empresa que está adquirindo SCM e tem como atividade econômica registrada como Provedores de acesso e Serviços de comunicação multimídia - SCM, além de suporte técnico, sou formado e tenho o CREA de Engenharia de Automação e Controle e Técnico Eletrotécnico. Preciso de uma orientação quanto ao procedimento que devo realizar para dar entrada desta empresa no CREA e quanto aos honorários que normalmente poderei cobrar, uma vez que não serei funcionário efetivo.

2.    Publicidade

3. Tentei me registrar como Técnico responsável pelo meu provedor, e o fui barrado. Sou formado como Técnico em Eletrônica. Falei diretamente com o pessoal do CREA aqui de SC (em Florianópolis), e fui informado que SOMENTE pode assinar como responsável técnico para Provedor de Internet aqui em SC, Engenheiro Eletricista e/ou Tencólogo (ou Técnico) em Telecomunicações.

Infelizmente, é um porém à mais para ajudar a ANATEL a justificar a própria existência. Já não basta cobrar 9mil para o registro e mais todas as taxas mensais e anuais, ainda eles tem que exigir coisas sem nexo. Ora, quem mais prezará pela funcionalidade do meu provedor, do que eu mesmo? Não preciso de Engenheiro para me dizer como fazer o meu serviço. É meu ganha pão que está em jogo.

Sem contar que o CREA-SC nem aceita a documentação se o contrato com o Engenheiro Eletricista for inferior à 6 salários mínimos. Sorte que o Engenheiro que assina pra mim hoje, é um amigo recém formado.

4. Bom dia,

engenheiro de automação e controle, bem como técnico em eletrotécnica, não podem ser responsáveis técnicos por empresas de telecom (incluindo provedores).

5. Ontem enviei pelo site do CREA-SP a pergunta se posso me tornar o responsável técnico pela empresa, acrescentei o CNPJ da empresa e as atividades econômica da mesma e fui orientado a dar entrada no processo para análise. Mas estou em dúvida quanto ao honorário que devo cobrar para me tornar o responsável técnico da empresa de provedor e acesso a internet via rádio, alguma sugestão dos colegas ?

6.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Auditoria de e-mails que saem da empresa
    Por el_mariel no fórum Servidores
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2006, 01:51
  2. Problema com a Pagina da empresa
    Por caosdp no fórum Servidores
    Respostas: 4
    Último Post: 31-12-2005, 15:40
  3. Respostas: 6
    Último Post: 12-07-2005, 12:44
  4. Sendmail - Proibir envio para fora da empresa.
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2004, 16:40
  5. Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2002, 15:54