+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Load Balance 2 links adsl da mesmo operadora (IP estático)

    Boa noite!

    Pessoal,

    Tive hoje o dia todo pesquisando no fórum como realizar um load balance, encontrei vários posts referente o assunto porém não consegui realizar aqui.

    Tenho 2 links da operadora oi (1,5m e 1m) que não é ip fixo.
    tenho configurado 2 hotspot, um na faixa de ip 10.1.0.1... e o outro 10.5.50.1...
    eu utilizo um modem Adsl 500b e um 500g, ambos em bridge.
    A situação atual é que os clientes estão utilizando somente o link de 1,5m e o outro modem está conectado porém não sendo utilizado.

    Se puderem me ajudar agradeço!

    Abraços!

    Vitor Magal

  2. #2

    Padrão

    vc tem q configurar uma rb ou mesmo num pc os 2 links pra fazer o balance... aí vai por exemplo liberar um link pra msn e-mail e algo mais e outro pra http... seria bom se esse de 1mb fosse ip fixo, sinceramente em modo ppoa funciona muito melhor do que em ppoe.. a mtu do modo ppoa fica em 1500 e em ppoe fica alternando as vzs... outro detalhe inportante é esses modems ja que vc vai ter q usar em modo roteado eles nao vao aguentar o tranco.. recomendo siemens 4200..boa sorte!



  3. #3

    Padrão

    Entendo, a questão é que na minha região a dificuldade de conseguir uma porta com link dedicado é muito dificil, pra vc ter uma idéia já tem quase 8 meses que luto para conseguir 1 mega convenciaonal. A situação aqui é caótica. O pessoal instalou ontem.

    Vitor Magal

  4. #4

    Padrão

    Se alguem quiser dar uma olhada via logmein eu passo os meus dados.

    Obrigado.



  5. #5

    Padrão

    pode ser adsl normal mesmo brow, tenho um skema de fazer com 2adsl mesmo...fica bom o sistema... vc pretendo colocar qtos clientes em cima desses links? e a proposito de que cidade vc é pq aqui tava foda de conseguir link tbm..

    Citação Postado originalmente por ovitim Ver Post
    Entendo, a questão é que na minha região a dificuldade de conseguir uma porta com link dedicado é muito dificil, pra vc ter uma idéia já tem quase 8 meses que luto para conseguir 1 mega convenciaonal. A situação aqui é caótica. O pessoal instalou ontem.

    Vitor Magal

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance 2 links adsl da mesmo operadora (IP estático)

    possuo 2 links adsl, modens roteados, ligados a uma rb333, v4.6, com 2 cartoes engenius, pois bem, preciso configurar de forma que os clientes do painel A se conectem no adsl A, e os clientes do painel B se conectem no adsl B, sendo que o gateway A é 192.168.1.254 e o painel A 10.0.1.254, gateway B é 192.168.2.254 e painel B 10.0.2.254.. pra a cabar de lascar... isso ai tudo com hotspot... independentes ... no painel A hotspot A, no painel B hotspot B... alguem teria um asoluçao pra isso? ja procurei na net toda sobre load balance.. mas só encontro soluços do tipo divisao de clientes dentro da mesma faixa de ip e mesma saida, preciso fazer isso de fforma independente... cada apinel tem que ter o seu proprio hotspot e o seu proprio link... alguem tem ideia?????

    obrigado



  7. #7

    Padrão Re: Load Balance 2 links adsl da mesmo operadora (IP estático)

    mascara o adsl do painel A para o link A e o adsl do painel B para o link B, se nao funcionar vc terá q mexer nas rotas.

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance 2 links adsl da mesmo operadora (IP estático)

    me adicione que eu faço funcionar, depois vc posta o que fizemos
    msn [email protected]
    Tel: 71 9957-3698



  9. #9

    Padrão Re: Load Balance 2 links adsl da mesmo operadora (IP estático)

    Eu usei um roteador Cisco RV042, e funcionou bem.