Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem, eu realmente tenho uma base com um 2610 Senao AP e bem, só que eu tenho a filtragem MAC, mas agora eu percebo que ele está vulnerável, pois pode ser clonado, você recomendaria para mim, agora eu tenho 20 clientes e, recentemente, eu estou começando como eu disse um servidor RADIUS todabia não. bem, espero a sua opinião.

2. tente usar wpa2. explique melhor a sua situação que assim ta meio dificil mas inicialmente é usar wpa2

3. Sem dúvida WPA2, aqui uso MK nas repetidoras e tbm comecei usando apenas controle de MAC X IP . Mas com MK fica tudo mais facil, criei um AP VIRTUAL em cada cartão e fui migrando os clientes até que pude criptografar minha rede toda sem dores de cabeça..(ainda falta uns poucos pra migrar)..... Use WPA2 com uma chave acima de 30 caracteres (aqui uso de 32) e durma tranquilo....abrass

cytron
    Uns dias atrás fui refazer uma rede de um condomínio, lá estava funcionando com wpa2, infelizmente um cliente do condomínio resolveu pegar a chave e distribuir entre um monte de gente, inclusive fora do condomínio. Qualquer um com conhecimento razoável pode pegar a chave wpa2 q fica no próprio PC ou AP.

Acredito que a solućão "simples" para pequenos e grandes casos é PPPoE, seja usando RADIUS ou não. O cliente vai ter usuário e senha, isso ele pode compartilhar com quem quiser, pois o acesso só permitirá uma conexão.

Outra alternativa é aquele 802.1x, mas nunca usei e nem sei como se faz.

5. Citação Postado originalmente por cytron Ver Post
    Uns dias atrás fui refazer uma rede de um condomínio, lá estava funcionando com wpa2, infelizmente um cliente do condomínio resolveu pegar a chave e distribuir entre um monte de gente, inclusive fora do condomínio. Qualquer um com conhecimento razoável pode pegar a chave wpa2 q fica no próprio PC ou AP.