Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pois bem galera, preciso de uma ajuda, tinha um provedor com autenticação ppoe, devido alguns problemas migrei para o HOTSPOT e estou muito feliz com o novo sistema, mas a unica coisa que falta encaixar neste provedor é o seguinte, as vezes preciso instalar varios clientes no mesmo predio, então o que faço, instalo um AP no alto do mesmo e ligo em um Swit e paso os cabos de rede para os apartamentos que querem a internet, mas o que acontece é que todos os clientes estão ficando na mesma sesão de autenticação, ou seja, o usuario e senha criados para o AP é o mesmo para todos os clientes, então quando o primeiro cliente loga todos os outros ficam liberados para navegar, ficando dificiu então fazer um controle por cliente, não dá para cortar os inadiplentes e nem destribuir a banda de maneira correta, então preciso que tenha uma autenticação de usuario e senha por pc de cada cliente, sei que tenho que deixar de alguma maneira o AP transparente na rede, mas como? Agradeço desde já.
    Última edição por welllinux; 17-04-2010 às 14:28. Razão: (resolvido)

  2. Coloca o ap em cliente wisp, e em modo de operação coloca em bridge, ou se quiser ativa o wds, dessa forma ele repassa o mac dos clientes porem um pouco mais trabalhoso



  3. Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.

  4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.
    Kleber, no meu caso eu utilizo minhas rb em modo bridge, faço apenas controle de mac, no meu servidor é onde eu controlo banda e outras coisas.
    Pergunto: Também posso deixar um ap ou bullet em modo bridge no cliente + um hub, e controlar o acesso de 10 maquinas por mac no ap, e deixar a banda sendo controlada no servidor???
    Acho que no meu caso teria que ser uma velocidade igual para todos, pois eu controlo a banda pelo mac e ip fixo do ap ou bullet que vai no cliente
    Att
    Almir



  5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Coloca o ap em cliente wisp, e em modo de operação coloca em bridge, ou se quiser ativa o wds, dessa forma ele repassa o mac dos clientes porem um pouco mais trabalhoso
    Fernando, e no Mikrotik o que tenho que configurar?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 11-10-2011, 00:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2010, 17:17
  3. Problemas com hotspot e cliente que usa AP
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-12-2007, 19:42
  4. Mk autenticando Hotspot nos clientes de um AP
    Por voidmain no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-2006, 22:37
  5. Veja o que o W$ faz com seu PC!
    Por marcelloduarte no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2004, 14:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L