Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, configurei meu modem como bridge, mando a mikortik discar por pppoe. ok. a mk disca normalmente. mas quando eu faço a regra de bridge, pra poder navegar, o status não fica mais conect. então, quando eu habilito as bridge, ele diz dialling...........alguém pode me dar uma luz?

2. Bom dia,

por acaso você pôs a interface PPPoE criada na bridge também? Você está fazendo NAT ou algum outro redirecionamento?

3. Marcelo, em ip-firewall-nat pus:.....chain: srcnat.....out interface: ether1 (MODEM)......action: masquerade.........
    também em bridge, criei uma bridge, aí em ports adicionei: ether1 , ether2, ether3 e wlan1(WIRELESS)........é como te falei, basta criar as bridge, o status diz dialling. então a bridge está atrpalhando a discagem, mas é necessário adicionar a bridge pra navehar neh?
    como q eu resolvo?
    Última edição por SalvadorDanczuk; 17-04-2010 às 20:08.

4. Não, não.

Deixa o PPPoE cliente fora da bridge. Para navegar terá de fazer NAT na interface dos clientes. Ponha duas placas de rede: uma para cabo de rede entre modem e Mikrotik; a segunda placa de rede para você e seus clientes, AP's, etc.

5. Ponha duas placas de rede: uma para cabo de rede entre modem e Mikrotik; a segunda placa de rede para você e seus clientes, AP's, etc.------------n entendi direito

vc quis dizer sobre essa aplaca de rede, vc pensou q eu uso pc como miktotik?
    desculpa pela ignorancia, mas eu sou iniciante em mikrotik.....

Tópicos Similares

1. PPPoE Cliente - Problemas!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-02-2006, 00:29
  2. configurar pppoe no Open
    Por wellingtonpg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-2005, 12:14
  3. Configurar PPPoE para login unico
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0