+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre estaiada para provedor de telecomunicação

    MONTAGEM E SEGURANÇA

    Nota:
    A torre de telecomunicação deve ser feita, como qualquer outra estrutura metálica, de acordo com um projeto técnico. Nesse projeto são dimensionados os parâmetros da estrutura, como tamanho, peso máximo suportado, material a ser utilizado, etc. Esse projeto tem um responsável técnico: o engenheiro.
    O projeto da torre, como de qualquer outra estrutura metálica, deve seguir a regulamentação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). O responsável técnico pelo projeto deve fazer uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no CREA para cada projeto de torre que for executado.
    Por sua vez, o engenheiro civil deverá fazer o mesmo procedimento no CREA para calcular e executar a fundação da estrutura, analisando o solo e outras variáveis.
    Por fim, a empresa de telecomunicação que adquiriu a torre deverá providenciar o pedido de licenciamento junto aos órgãos competentes para a sua instalação (CREA, Prefeitura, Meio Ambiente, etc.).
    Após a instalação e fiscalização dos órgãos acima citados, o empreendimento é concluído, aprovado e licenciado. Se houver algum acidente, com vítima fatal ou não, os órgãos competentes, a Polícia Investigativa e/ou CREA, deverão apurar as responsabilidades do fato.
    Assim, caso a empresa tenha descumprido algum item do projeto para fabricação, instalação e manutenção corretiva/preventiva, o engenheiro responsável por alguma dessas etapas poderá responder civil e criminalmente.

    PROCEDIMENTOS PARA TRABALHO EM ALTURA
    Objetivo: regulamentar os serviços em locais elevados, estabelecendo padrões mínimos de segurança, bem como cumprir exigências legais, visando garantir a segurança física do trabalhador.

    Observação - O serviço só será iniciado após a emissão da permissão para trabalhos especiais (PT).

    PESSOAL
    1) O trabalhador deverá possuir Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), constando exame de Eletroencefalograma, emitido pelo médico coordenador do PCMSO acusando que o trabalhador esteja apto para executar trabalhos em altura.

    1.1) Poderá ser necessário outros exames a critério do médico da empresa.

    1.2) A validade do ASO para trabalho em altura será de 6 meses. A data do vencimento do ASO e anotação de “apto” para altura deverá constar no crachá do funcionário

    1.3) O trabalhador deverá possuir idade entre 21 e 45 anos e biotipo adequado.

    2) Ser especializado no trabalho em que for executar, bem como estar familiarizado com os equipamentos inerentes ao serviço.

    3) Utilizar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) conforme disposto na NR 6 e NR 18 da Portaria n.º 3.214/78 do Ministério do Trabalho, vigente e os indicados pela Segurança do Trabalho da empresa.

    4) É obrigatório uso do cinto de segurança, tipo pára-quedista com duplo talabarte para todo serviço em altura.

    5) Todos os trabalhadores em serviço em altura devem utilizar-se de capacete com jugular.

    6) Utilizar roupas adequadas ao trabalho executado, não sendo permitido o uso de sandálias e chinelo.

    7) Não é permitido brincadeiras, ou jogar ferramentas do local elevado.

    8) Utilizar o cinto porta-ferramentas ou bolsa própria para guardar e transportar ferramentas manuais.
    ...

    Att;

    Rubens Andrade

    Portal Icasol

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Muito bom.

  3. #3

    Padrão

    Tudo que você precisa saber para instalar sistema de Para raio da sua Torre

    SPDA-Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas para Torre de comunicação.

    Umas das maiores duvidas dos nossos clientes é saber como instalar o sistema de para raio, diante desse obstáculo estamos disponibilizando grátis todo projeto.
    São informações preciosas para você que trabalha com torre de telecomunicação. Com certeza você não conhece os riscos, as conseqüências e os danos irreparáveis que uma instalação de para raio mal projetada pode causar .

    Aprenda a forma correta de instalar seu Sistema de para-raio em torres de telecomunicações. Saiba a lista e especificações de todo material para instalação;
    Basta acessar o site da Icasol : www.icasol.org. La tem opção de Downloads.

    OBSERVAÇÕES:
    Lembramos que é necessário um responsável técnico pela execução da obra.
    Pode visualizar os arquivos em .pdf e para alterar o projeto é necessário você ter um programa que leia arquivo ".DWG" AutoCad (No qual os Projeto foi desenvolvido).


    Caso tenha interesse em fabricar sua torre, em breve estaremos disponibilizando oprojeto original em AutoCad da torre estaiada. O mesmo modelo usado na fabricação a mais de 11 anos pela Icasol. Com todas as medidas e dicas de material...