Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, qual a diferença na prática entre WDS e Repetidor Universal?

WDS tenho em uso.
    E hoje quiz conhecer o Repetidor Universal e não consegui fazer funcionar em rádio RTL 8186, em bancada.
    Só sei o que dizem os benditos manuais:
    "Repetidor Universal é semelhante ao WDS mas é mais simples".
    "Como repetidor universal o rádio se comporta como cliente e como ap".

Coloquei novo SSID no campo SSID do Repetidor Universal, mas ele aparece nos site survey com o mesmo SSID original e não com o novo.

2. amigão
    wds o radio fica de forma transparente...
    ja o repetidor universal vc nao pega nada depois do radio mais ou menos isso espero que ajude.
    pra colocar ele em repetidor universal basta está em bridge e modo cliente ai vc marca e coloca o ssid a sua escolha.

3. Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    amigão
    wds o radio fica de forma transparente...
    ja o repetidor universal vc nao pega nada depois do radio mais ou menos isso espero que ajude.
    pra colocar ele em repetidor universal basta está em bridge e modo cliente ai vc marca e coloca o ssid a sua escolha.
    Como eu disse antes, nunca tinha nem testado o repetidor universal.
    E como tem o espaço para colocar o novo SSID do repetidor , fiz isso. Deixei como estava, em bridge e no modo onde estava cliente, selecionei outra opção, repetidor universal.
    Dai o que aconteceu? Ele repetiu sim, mas com o mesmo SSID. Eu vi que repetiu pois este SSID ficou com sinal cheio, já que estava na bancada. Não assumiu o novo ssid. Pode até ser que seja problema de firmware.

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Só posso falar à nivel da formação dos pacotes :

Pacote normal Ethernet (incluindo ai 802.11) : Dois campos de endereço, origem e destino.
    Pacote WDS : Quatro campos de endereço.

Acredito que o repetidor universal simplesmente receba um pacote ethernet normal e simplesmente o retransmita na mesma porta por onde ele entrou, efetivamente servindo apenas como regenerador

Já o WDS é mais ativo, pois pode examinar os campos de endereço extra para saber o que fazer com o pacote.

Em ambos os casos provocando uma diminuição de 1/2 da banda, já que o mesmo canal é usado para retransmitir.

(Por isso eu sempre uso dois radios num retransmissor, com canais diferentes, para não perder 1/2 da banda).
    Correto, eu também penso assim, que wds é para wds e deixar outro para AP. Mas eu queria fazer isso em bancada para ver como era. Mas o gozado é que nem nos manuais destes firwmares copiados uns dos outros não diz nada sobre a diferença na prática.

Editando: fiz um teste agora mesmo com outro firwmare. Usei o Krazer Wisp última versão.
    O SSID agora aparece o novo que coloquei no repetidor universal. O rádio continua configurado como cliente isp, ou seja cliente roteado.
    No notebook consegui navegação, mas tive que fixar um ip, já que o radio cliente roteado não repassou o ip para o notebook, só para o desktop. E acabou navegando no hotspot com o mesmo login. Daí que não dá para usar com objetivo de colocar por ex 2 assinantes vizinhos no mesmo rádio.
    Só dá para usar dentro de casa, onde o assinante fica com o radiocliente lá no telhado e usa o desktop e o notebook na casa.
    Última edição por 1929; 19-04-2010 às 00:26.

4. Já experimentei o repetidor universal ele repete o mesmo ssid que ta pegando e se vc colocar em bridge o radio e desativar o dhcp dele ai ele vai buscar um ip no dhcp do mk e ai vai pedir login. Aqui funcionou normal assim.

5. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Já experimentei o repetidor universal ele repete o mesmo ssid que ta pegando e se vc colocar em bridge o radio e desativar o dhcp dele ai ele vai buscar um ip no dhcp do mk e ai vai pedir login. Aqui funcionou normal assim.
    Pois é, acabei não mexendo mais ontem pois fui viajar.
    Mas vou fazer este tipo de teste.
    Achei uma solução interessante para aqueles clientes que tem desktop e querem também usar um notebook pela casa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12-03-2013, 01:49
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04-08-2010, 08:09
  3. Qual a diferença entre driver monolítico,universal,32 bits e 16 bits.
    Por ronaldomacklaus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-07-2008, 14:34
  4. WDS x Repetidor Universal
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-2008, 15:47
  5. WDS e Repetidor universal
    Por luciovasco2002 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2008, 13:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L