Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde pessoal, sou o Henrique tecnico de um provedor em santo andre sp- estou com um problema curioso, pesquisei durante semanas aqui no site e não encontrei uma unica reclamação quanto ao a acesso ao mk via nano, porem estou com este problema não só com o nano2 mas tambem com radios edmax e engenius, o problema é o seguinte, tenho uma rb600a com cartoes engenius 8603 cabos hiperlink montados de fabrica, setoriais 17dbi bem alimentado por uma fonte 24v 4A, meus clientes via pen ou plca pci pingam normalmente, ja os clientes via nano ou outro tipo de radio 2.4 os pings são baixos 2 a 6ms mas pingam 10 perfeitamente e falham de 1 a 7 pings simultanios.... ja mexi nas configurações do nano como distancia, ack, fragmentação, coloquei a rb para funcionar apenas em g e nada adiantou. falei com o suporte de exelente qualidade da Nova Network um fornecedor otimo de equipamentos wireless e ele apesar de toda boa vontade tem limitações impostas pela empresa para evitar problemas.... mas não acho nada na internet ou no site que me de uma luz para acertar estes radios

2. Verifica na nano a polarização que você tá usando. Isso geralmente ocorre quando se usa polarização adaptativa e o ambiente está bem poluido. Tenta setar a polarização correta conforme as antenas da sua torre, ok?

Abs.

3. Olá Rickware

Se me permite concordo com nosso colega acima e recomendo tb que monte em bancada e teste se apresnta o mesmo resultado

4. Tenta mudar o canal,as nanos sao mais suscetiveis a interferencia por terem um angulo de abertura maior por conta da antena integrada.

5. Ok... no caso do canal a antena esta no canal 1 e ja verifiquei a partir da rb e não exitem redes ateé o canal 6 o que me livra de possiveis interferencias acredito eu.... no caso do nano Loco não tem opção de antena adptiva.. apenas horizontal e vertical.... aqui eu uso vertical..... eu coloquei um nanostation2 sem ser o loco e não perde um pacote ficou redondo... por acaso tem alguma configuração na rb a ser feita que pode interferir neste processo...???? até os radios como edmax, fastlan de frente para as antenas estao e com antena de grade 24dbi a menos de 700mts... e mesmo assim perdem pacotes....

grato des de ja.. e me desculpem a demora para o retorno.. é que eu estava em um serviço fora do estado e não pude realizar testes, no caso de teste de bancada eu sempre testo os aparelhos na rede indor da empresa e não apresentão problemas.... vou colocar um nano na empresa direcionado para a torre e realizar varios testes os quais eu vou postando aqui...!!! Bom Dia a todos e vlw a força!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 17-08-2010, 22:33
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2009, 22:29
  3. Problema intrigante! Help-me
    Por adminegg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-10-2008, 21:29
  4. Edimax 7209 - Com problemas Help mE
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 3