Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    Alow pessoal!

    o que vocês acham do access point Engenius 1221?

    (dizem q o firmware original n presta, mas que se botar um 'ap router' fica melhor)

    ele tem chip Realtek

    o q vc's aham do AP?

    agrdeço desde já !

  2. #2

    Padrão

    vendo bastante deste engenius aqui.. excelente rádio !



  3. #3

    Padrão

    Excelente.

    Mas eu uso aqui com ApRouter 6.1 e não com o firmware que vem nele.

  4. #4

    Padrão

    Por ter o mesmo chipset e firmware similar da APRouter que o Kodama/Krazer KR-WAP254G-E, ele não tem o mesmo problema de travar as vezes? Em uso 24x7, com um pouco de calor a mais (Ventilação precaria em caixa, ou mesmo dentro de uma casa mais quente) já trava e fica travado até ser desligado e ligado?

    O Wap254G-e não compramos mais por isso, confiabilidade baixa, além de não ter nem um misero diodo na entrada pra dar uma filtrada ou evitar ligação invertida, o que entrada da fonte vai direto pro VRM, qualquer pique de energia a fonte invariavelmente repassa em nível menor, mas já instabiliza tudo.

    Uso o ESR1221 em casa mas a ventilação é boa e nunca travou, porem fico com um pé atras por ter RTL8186.
    Na Alcateia tem 3Com por R$ 83 esses dias, pedi 3 pra ver como se saem, porque fora ele, o mais acessivel é o ERS1221 mesmo, se o jeito for usar ele vou ter que dar uma olhada no VRM dele pra estudar alguma melhoria simples a fazer.



  5. #5

    Cool

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post


    O Wap254G-e não compramos mais por isso, confiabilidade baixa, além de não ter nem um misero diodo na entrada pra dar uma filtrada ou evitar ligação invertida, o que entrada da fonte vai direto pro VRM, qualquer pique de energia a fonte invariavelmente repassa em nível menor, mas já instabiliza tudo.

    Comentario perfeito... ja tive varios WAP254G-E(kraser) & WR254-e ( ap router) ambos são muito fracos com relação a parte eletrica!

    viviva trocando capacitor & as vezes eles queimavam mesmo!! só estando usa-los como switch!! hehe

    Vlw aew pela galera q comentou! vou comprar engenius 1221 sem medo agora!

  6. #6

    Thumbs up Ótimo radio!!!

    Tenho mais de 50 1221 na minha rede, nenhum radio com problemas até hoje. Utilizo com firmware wappro.



  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    1.000
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    só uso deles são d + tenho 200 clientes usando eles hehehehe só queimou 2 em um periodo de 2 anos

  8. #8

    Padrão Custo X Benefício (3 meses de garantia é um problemão!!!)

    O 1221 ajudamos em muito o projeto junto da senao, porém, o equipamento não é tão bom quanto o KR-WAP254G-E, podem comparar throughput entre os dois equipamentos e irá verificar que a potência e sinal do 1221 ficam 20% mais baixas do que o WR254-E.

    Quanto a energia, todos os rádios que possuem reguladores com filtragem passiva irão queimar com pico de energia, salvo aqueles que são feitos com mosfet PoE de 12v a 48v, com isso, não irão queimar nunca, como é o caso das nossas placas KR-WAP254G-A1 que possuem 1Watt real de potência.

    Entretanto, os usuários de placas de rádio "entry level" optam por usar a de menor custo e maior eficiência, que somente as tops em qualidade como Krazer e Ap Router podem oferecer nos modelos WR254, isto é algo inquestionavél.

    Saibam que qualquer queima por dano elétrico pode ser acionada a companhia elétrica facilmente junto ao 0800 da companhia e encaminhada para laudo técnico, que facilmente constatará o pico de energia como motivo da queima, e a companhia é obrigada a ressarcir ou reparar o produto danificado, isto esta no código de defesa do consumidor e o procom atende RAPIDAMENTE esta solicitação sem dor de cabeça alguma, aprendam a exigir corretamente vossos direitos de cidadãos.

    Vale ressaltar que o valor de compra de um Roteador Kazer KR-WAP254G-E diretamente na fábrica, sai por R$ 79.90 com antena de 5dBi para distribuidor master, e a placa de rádio somente por R$ 67,00. Já tem PoE direto na placa.

    Para os provedores que desejem entrar para o ramo de distribuição e revenda, podem entrar em contato diretamente com a Sra. Esdra no telefone (19) 3256-5557 ou no email [email protected]

    Quanto ao preço e custo benefício do 1221 no final torna-se fora de mercado para a mesma faixa do produto.

    Estaremos lançando a versão FLASH 2G do ultra kit cliente AP na seguinte configuração:

    Invólucro Hermético para Uso Externo do Tipo Bullet (engate rápido) com pan e tilt incluso para fixação;
    Antena Omni de 10.5dBi para uso externo com 43cm em ABS injetado (OUTDOOR com proteção UV e resistente a humidade, água e intempéries)
    Rádio KR-FLASH 2G, versão de 200mW do famoso KR-WAP254G-E, com 1 porta de Rede.
    Fonte PoE 12V 1A.

    Tudo isso com excelente performance ao preço de R$ 92.90, imperdível para provedores de internet!!! Serve tanto para KIT CLIENTE como para KIT PROVEDOR AP (ou como repetidor WDS/ AP)

    Entrem diretamente em conto com a Sra. Esdra.

    Abraços e sempre comparem todos os aspectos do rádio, como Fonte, PoE, Qualidade de Sinal, Performace com Antena Omni e Grade, throughput, estabilidade em sol / chuva/ frio / calor, e por final durabilidade e garantia. Hoje os 1221 não passam de 3 mess e garantia, isso porque, após esse período o rádio pode pifar (porque não aguenta potência e sinal alto conforme usam com Ap Router po ai), já os Krazer possuem 6 meses no mínimo de garantia.

    Abraços a Todos,

    Erick



  9. #9

    Padrão

    Olá Bom dia, vendo muito desse radio taxa de RMA e bem baixo com relação aos outros Ap's...

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde pessoal,

    A questao do EnGenius esr-1221, damos 1 ano de garantia para nossos distribuidoes apos a data de compra.

    Mesmo sem garantia, os RMA´s do produto podem ser feitos, porem se o produto apresentar danos físicos perderão a garantia e o RMA não será feito.

    Anexo 10893

    Obrigado,



  11. #11

    Padrão

    Na Minha torre estão funcionando bem

  12. #12

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    ja perguntei ao suporte tecnico da krazer,como pode um radio que diz ter 1MW de potencia com uma antena de 25 dbi e com visada da minha torre a menos de 2KM pegar somente 35 de sinal.
    ai vou no mesmo local com uma antena da aquarios 1210 e pego 88 de sinal,digo uma 1210 com antena de 12 dbi.
    se eu coloco no radio potencia minima fica a mesma coisa 35 de sinal,se eu coloco no maximo fica a mesma coisa 35 de sinal.
    então para que server td essa potencia que o fabricante diz que tem?



  13. #13

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    Citação Postado originalmente por bfwlevi Ver Post
    ja perguntei ao suporte tecnico da krazer,como pode um radio que diz ter 1MW de potencia com uma antena de 25 dbi e com visada da minha torre a menos de 2KM pegar somente 35 de sinal.
    ai vou no mesmo local com uma antena da aquarios 1210 e pego 88 de sinal,digo uma 1210 com antena de 12 dbi.
    se eu coloco no radio potencia minima fica a mesma coisa 35 de sinal,se eu coloco no maximo fica a mesma coisa 35 de sinal.
    então para que server td essa potencia que o fabricante diz que tem?
    Temos que averiguar o que pode estar acontecendo, pois, existe uma diferença tremenda entre sinal e ruido, o que pode estar acontecendo é o radio da aquario estar lendo ruído e não sinal, isso é muita diferença, seria como ler o berro e não a fala, assim, você não compreende o que esta sendo berrado, isso para entender melhor, tem que no mesmo local, colocar os dois radios em funcionamento, e então executar um teste de transmissao continua e assim avaliar os resultados. Se voce desejar podemos acompanhar pessoalmente o teste neste local que você esta dizendo, conduzindo junto com você o teste de throughput, ou você mesmo pode fazer, sendo que as etapas são:

    1) ter ambos os equipamentos instalados exatamente no mesmo local, com a mesma polaridade.
    2) ter um computador na torre (ligado rodando windows xp de preferencia) via porta ethernet na rb da torre.
    3) instalar nesse PC o software IXIA endpoint.
    4) ter um pc (podendo ser notebook) do lado cliente, com o programa IXIA Chariot (IXChariot) rodando, e então rodar um teste real de throughput, desta forma será aferida a transferencia real de cada equipamento e não só o sinal x ruido mostrado.

    O teste é fiel e não mente, desta forma você tera a comparação exata entre os dois modelos.

    O IXChariot somente tem versões pagas, nos temos a versão paga porem não podemos libera-la para voce, mas, tem algumas versões "liberadas" na internet, basta procurar pela versão 6.7. Para maquinas com windows vista ou seven, o IXIA endpoint não roda, então, basta baixa-lo diretamente do site da Ixia, pois o endpoint é gratuito.

    Vou postar aqui um exemplo de relatorio de testes para terem uma idéia pratica do que estou falando ok, assim, vocês podem avaliar o que o relatório passa de informação ao termino do teste.

    Nesse teste estou rodando com duas CPEs Krazer a uma distancia de 1400 metros (1.4km) vou mostrar o sinal de ambas como estão.

    Os Radio 1 e 2 são ambos o Krazer KR-WAP254G-E V2 com antena de 20dBi composto na CPE Soft.
    O sinal entre ambos os rádios está com RSSI 69 - 48dbm
    Estão ambos em banda G em 54Mbps.
    Numa ponta esta o Computador com o IP 192.168.15.80 e na outra o computador com IP 192.168.15.81

    Relatorio de Teste - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Relatorio Completo de Teste 1400 metros CPE Krazer Soft KR-WAP254G-E V2.pdf
Visualizações:	79
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	18159

    Assim, veja, que com o sinal de 69% conseguimos passar 15mbps em 1.4km com a CPE Krazer Soft V2, mesmo que o sinal aparente estar baixo, o que estamos lendo é apenas o sinal veradeiro sem o ruido.

    Podemos orientar o passo a passo de como rodar o teste no IXIA Chariot assim você podera nos apresentar o teste com os dois equipamentos, o que acha?

    Abracos

    Erick

  14. #14

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    Aqui vou rodas dois testes a mais,

    Um da CPE como AP sem o link e conectada a um notebook asus 1000HA, e outro igual ao anterior com varios links no relatorio

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asus para cpe krazer report.pdf
Visualizações:	36
Tamanho: 	137,7 KB
ID:      	18161

    Agora o relatorio com duas cpes mais o notebook para atrapalhar, hehe...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Relatorio Completo de Teste 50 metros CPE Krazer Soft KR-WAP254G-E V2 e Notebook Asus.pdf
Visualizações:	30
Tamanho: 	185,4 KB
ID:      	18160.

    Bom é isso, assim, da pra comparar.

    Se quiser que eu ajude pelo teamviewer seria melhor, pode ser?

    Erick



  15. #15

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    São Bons amigo!

  16. #16

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    É um otimo ap , e tem um preço mais acessivel

    vendemos muito dele por aqui



  17. #17

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    Boa tarde,

    O ESR-1221 e usado tanto Indoor como em Outdoor (com caixa hermetica).
    Com isso em mente, da para ver quantas clientes, provedores etc.. utilizam nosso Radio.
    Alem de ser vendido em pacotes Full (completo), também vendesse somente a PCBA para usos específicos.

    (segue link)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esr-1221.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	125,2 KB
ID:      	18339

    EnGenius

  18. #18
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    cara que um concelho experiente jah usei essa porcarias nunca mais meu amigo quero ver ese ap na minha frente pelo amor de Deus n sei como amigos achão essa porcarai bom a sencibilidade deles são oriveis -86 a -88 se n me falhe a memoria cara e so pertca de dinheiro hj uso os tp-link W. TP-LINK TL-WA5210G são excelentisimos radios com antena de 12 dbi integrada iguais aos nanos com sencibilidade de -98 incrivel em modo B
    alem de custar menos que 150 reais facil instalação fonte poe tem regulagem ate 105 km fora que 400 mw e mais ainda vc pode colocar em modo vertical e orizontal atravez da configuração 30 graus de abertura em vertical e 60 na horizontal amigo joga fora essa porcarai ai pq tu vai so se estressa vlw
    sou administrador de rede e tecnico wireless no rpovedor qual trabalho qualquer duvida so add meu msn [email protected]



  19. #19

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    Citação Postado originalmente por tecnologic Ver Post
    cara que um concelho experiente jah usei essa porcarias nunca mais meu amigo quero ver ese ap na minha frente pelo amor de Deus n sei como amigos achão essa porcarai bom a sencibilidade deles são oriveis -86 a -88 se n me falhe a memoria cara e so pertca de dinheiro hj uso os tp-link W. TP-LINK TL-WA5210G são excelentisimos radios com antena de 12 dbi integrada iguais aos nanos com sencibilidade de -98 incrivel em modo B
    alem de custar menos que 150 reais facil instalação fonte poe tem regulagem ate 105 km fora que 400 mw e mais ainda vc pode colocar em modo vertical e orizontal atravez da configuração 30 graus de abertura em vertical e 60 na horizontal amigo joga fora essa porcarai ai pq tu vai so se estressa vlw
    sou administrador de rede e tecnico wireless no rpovedor qual trabalho qualquer duvida so add meu msn [email protected]
    Meu Amigo,
    vc tem que comparar dois produtos iguais, o TP Link que vc mandou o link é especifico para Outdoor, se vc quer comparar outdoor pega o nosso EOC2610 ou EOC2611P e faz a nossa comparação. a placa 1221 a principio foi feita para uso indoor(domestico) porem pessoas gostam de usar a placa como outdoor pois é uma solução mais barata e funciona muito bem se a instalação for feita corretamente.
    qualquer duvida fico a sua disposição.

    Rafael Ogura.

  20. #20
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: : Galera ! O que vocês acham do Engenius 1221 ??

    esatamente amigo jah usei engenius outdoor aposentados aqui fora outros amigos nosso que usaram engeniuns e se arrependeram o melhor sem sombra de duvidas são os ubiquiti e tp link alem do ubiquiti terem um firewall otimo e robusto seus chips são otimo o melhor do mercado a engenius enveste mal em produtos wireless alem disso quem tem muita experiencia n usa nem apau engenius