Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos, tenho aqui em meu condominio a seguinte estrutura:

20 Maquinas no range: 192.168.1.x/24 Gateway: 192.168.1.254 e dns: da operadora

temos aqui um servidor de line age para jogarmos em rede, queria fazer um servidor de dns, pra poder passar para meus amigos e tbm tentar criar um redirecionamento para o servidor, exemplo: serverl2.meudomino.com.

tenho um servidor apache funcionando aqui perfeitamente com o site o mesmo, mas só vai quando coloco o numero do servidor, registrei um dominio e queria fazer esse redirecionamento para esse meu servidor aqui.

olhei varios tutoriais na net, mas tenho varias duvidas:

servidor lineage2 192.168.1.200 = servidorl2.meudomino.com - tipo sub-dominio
    Servidor gateway internet 192.168.1.254
    Apache com o site 192.168.1.253 = MeuDominio.com

como faço para fazer isso com o bind?

se alguem puder me ajudar agradeço demais!

2. amigo,

primeiramente deixa eu entender melhor o que você quer !! vc quer que ao digitar o endereço: serverl2.meudominio.com ele abra a pagina do site que você criou???

imaginando que a resposta seja sim, vem outra pergunta: quer que abra a pagina só da sua rede do predio ou de qualquer lugar que estiver? de outra internet??

se vc quizer q abra o site de qualquer lugar q estiver...qualquer internet q estiver usando...vc vai precisar de um IP fixo....a sua internet tem IP fixo???

abraços

3. Veja bem quero o seguinte!

1º - quero que o ip 192.168.1.100 responda por serverl2.meudominio.com na minha rede interna
    2¿ - quero que o servidor com o apache, my sql... com o meu site com ip : 192.168.1.200 responda por www.meudominio.com tanto na rede extrena (internet).

espero que possa me ajudar ai!! obrigado!

Citação Postado originalmente por jozezinho Ver Post
    amigo,

primeiramente deixa eu entender melhor o que você quer !! vc quer que ao digitar o endereço: serverl2.meudominio.com ele abra a pagina do site que você criou???

imaginando que a resposta seja sim, vem outra pergunta: quer que abra a pagina só da sua rede do predio ou de qualquer lugar que estiver? de outra internet??

se vc quizer q abra o site de qualquer lugar q estiver...qualquer internet q estiver usando...vc vai precisar de um IP fixo....a sua internet tem IP fixo???

abraços

4. amigo,

vamos começar pelo item 1...que é mais facil...

levando em consideração que voce ja instalou o bind, voce vai precisar criar uma zona, dentro do named.conf ... mais ou menos assim:
    ###
    zone "meudominio.com" { // nome do seu dominio
    type master; // tipo master
    file "/var/named/meudominio.com.hosts" // caminho para a pasta dos hosts
    };

depois você precisa criar o arquivo dos hosts, dentro da pasta indica pelo caminho "file" acima...seguindo com o exemplo...entre na pasta /var/named/ e crie o arquivo meudominio.com.hosts:

### para criar o arquivo
    $ vim meudominio.com.hosts

### conteudo do arquivo
    $ttl 38400
    meudominio.com. IN SOA server. root.meudominio.com. ( // trocar o "server." pelo nome da maquina
    1259940160
    10800
    3600
    604800
    38400 )
    meudominio.com. IN NS server. // trocar o "server." pelo nome da maquina
    meudominio.com. IN A 192.168.1.100
    serverl2 IN A 192.168.1.100
    www IN A 192.168.1.200
    // fim do arquivo

lembrando que vc vai ter q configurar essas pastas dentro do apache...

ja o item 2...é mais complicado, pois para acessar da internet...vc precisa ter o dominio registrado no registroBR...e ter um IP fixo na sua internet !!

faz a parte de cima...q na sua rede local vai funcionar...

espero ter ajudado

abraços

Augusto Pontin

5. Citação Postado originalmente por jozezinho Ver Post
    Augusto Pontin
    Nossa cara vc me ajudou demais, vou fazer aqui e posto o resultado, em relação a segunda opção tenho um ip fixo e tbm tenho um dominio redistrado meudominio.com. no apache já tenho funcionando mas só não atende pelo nome e só o ip mesmo, abre normal , fazendo a configuração do bind, o que mais precisa ser feito no apache, considerando que está funcionando tudo ok.

Tópicos Similares

1. Ajuda - Como descobrir um invasor
    Por wilbelow no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-2008, 07:20
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-01-2008, 18:31
  3. Alguém ajuda!? Como descobrir usuário pelo IP?
    Por russa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2007, 16:09
  4. Ajuda, como posso baixar?
    Por Yarosfarian no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 30-11-2006, 07:25
  5. Ajuda!! como mudar a porta padrão 21 do Proftp para outra..
    Por cr4sh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2004, 09:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L