Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados amigos do under, boa tarde!

Venho pedir dicas sobre qual Bullet seria mais apropriado para substituir meu wr254(antena onmi aquario 15dbi). Atualmente possuo 25 usuarios simultaneos na rede wireless. E de 15 dias pra cá esse ap vem travando quase q diariamente, só reiniciando volta ao normal.
    Poderia comprar outro pra substituir, mais pra comprar um igual..prefiro comprar um equipamento mais moderno, ai lembrei do bullet. Minha dúvida é: Qual bullet comprar, o bullet M2 ou o bullet2Hp High Power??

Meus clientes usam kit grade c/ ap wr254.
    Distância máx cliente-->torre : 1km
    Profile dos clientes: +-300k
    Número de clientes q pretendo ter na rede wireless com esse kit bullet + onmi : 30 a 40 simultaneos.

Caso esse kit bullet+onmi nao suporte atender esse numero de usuarios simultaneos (30 a 40), não tem problema...posso colocar um nanostation2 direcionado pra area onde tem mais clientes wireless, q são 10 no mesmo ap wr254 cliente.

Não queria usar RB, prefiro trabalhar c/ equipamento Ubiquiti. Apenas nos clientes antigos vou permanecer usando wr254.

Abraço a todos e aguardo dicas.
    Última edição por Magal; 19-05-2010 às 21:48. Razão: Correção do título

2.    Publicidade

3. ola.. olha o bullet nao vai te resolver os problemas, bota logo uma rb com cartão ubiquiti (xr2 poe ex), bullet com 20 simultaneos enloca do mesmo geito que seu wr254 ta fazendo, uma rb 411ah ou uma 433, com cartao xr2 ou r52h, com uma fonte de pelo menos 12v com 4A que não vais ter problemas tão cedo, te falo isso pois tinha um nanostation2 aqui com 15 a 20 clientes simultaneos ele enlocava, bem como o nome ja diz nanostation e bullet sao equipamentos fantasticos para pequenos link e terfeitos para estações (cliente), como AP (Acess Point) nao recomendo eles acima de 10 a 15 clientes simultaneos,experiencia propria...abraços

4. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola.. olha o bullet nao vai te resolver os problemas, bota logo uma rb com cartão ubiquiti (xr2 poe ex), bullet com 20 simultaneos enloca do mesmo geito que seu wr254 ta fazendo, uma rb 411ah ou uma 433, com cartao xr2 ou r52h, com uma fonte de pelo menos 12v com 4A que não vais ter problemas tão cedo, te falo isso pois tinha um nanostation2 aqui com 15 a 20 clientes simultaneos ele enlocava, bem como o nome ja diz nanostation e bullet sao equipamentos fantasticos para pequenos link e terfeitos para estações (cliente), como AP (Acess Point) nao recomendo eles acima de 10 a 15 clientes simultaneos,experiencia propria...abraços

veio coloca ai bullet m2 hp ja resolve sim seu problema,pois tenho aqui e penduro quarenta clientes folgados mesmo em dias quentes e ele é prova dagua e nao precisa de caixa ermetica ainda por cima sai mais barato que rb...zero perda de sinal pois nao e necessario cabo pigtail...e ainda e quase uma rb,s da vida tem 6oomw watts 400mhz de procesaçamento,32mb de ram e 8mb de flash é +que um radio e quase uma rb compare e é melhor em termos custo e beneficil flw...
    Última edição por eduardosilvio; 22-04-2010 às 15:21.

5. Sei como é...
    Vc não acharia uma boa colocar na torre uns 4nanos 2?
    Tipo atualmente possuo de clientes wireless o seguinte:

Torre :
    1 wr254 c/ onmi aquario 15dbi - nº clientes 11 usuarios a 300k
    1 wr254 c/ grade fazendo ptp 600m pra outro wr254 - nº clientes 10 usuarios a 300k
    1 wr254 c/ grade fazendo outro ptp 600m com outro wr254 - nº clientes 3 usuarios a 300k

No meu caso, tenho clientes para apenas 4 lados, com 4 nanos 2 cobriria a area q atuo, continuaria com a onmi na torre pra pegar um ou outro cliente q as nano nao conseguisse atender.
    Minha meta hj é ter no máximo na rede wireless 50 usuarios simultaneos.
    E acho os nano 2 mais facieis de trabalhar q rb...tenho conhecidos q tem rb e so vive esquentando a cabeça. Acho mais confiavel ter 4 equipamntos na torre do q confiar apenas em 1( rb ).
    Aqui atualmete, qd um ap trava, os outros continuam funcionando, imagine se tivesse apenas 1ap?? ia parar a rede toda.

Ja q vc falou q trabalhou com nano e com 20usuarios ele segura...entao com 4...50 usuarios eles juntos seguram.
    O q queria saber é se esses nano 2 travam igual aos wr254. Eles travam muito?

6. qual a sua altura com relação ao clientes

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Bullet m2 hp
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 59
    Último Post: 13-12-2013, 12:04
  2. Vendo: Bullet 2
    Por WilliamTechWireless no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 02-03-2010, 09:59
  3. Bullet 2,4 com Bug?