Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico




  1. Amigos do Forum, recentemente fui informado que o Serviço HDSL da GVT tem excelente qualidade, sem falar no preço, mas que este não pode ser revendido por algum provedor detentor de SCM, segundo a GVT essa prática podendo ser enquadrada como FRAUDE, investigada e demais procedimentos pela PF, sendo esse acesso em fibra otica e velocidade de 100Mb, estando a empresa contratante devidamente registrada na ANATEL com SCM própria, qual o problema dessa prática ? Como a operadora pode intervir no tipo de uso que o cliente contratou comercialmente.

    Existe alguma conduta criminosa em que possa ser enquadrada tal prática ? Observe que não será repassado o serviço como sendo serviço GVT e sim o produto da empresa autorizada SCM portanto em nenhum momento a marca ou produto GVT sera comercializado, apenas utilizado como saída da mesma forma como seria utilizado um Circuito IP de qualquer operadora.

    Seria como se vc comprar um veículo para uso proprio e não ter a opção de dar uma segunda atividade ao veículo...

    Alguem sabe ou ja teve alguma experiencia com isso ?
    Última edição por SHREK; 25-04-2010 às 00:11.

  2. O problema é que no aceite do contrato proposto pela GVT, tem uma clausula que proibe essa pratica, assim como os contratos de adsl, ou do nosso tambem, no contrato da minha empresa é proibido o compartilhamento remunerado ou não, acarretando multa e quebra de contrato, mas o que ela falou sobre PF é mentira, somente no caso de não ter autorização SCM que ela pode atuar a pedido da ANATEL, para auxiliar na busca e ampreensão dos equipamentos.



  3. Rapaz eu vejo da seginte forma, se forneço uma conexão a uma empresa e ela de repente aumenta seus pcs em um escritorio qual o problema de ela rotear e distribuir em uma rede interna ou o que ela faz com a conexão contratada ? O que vendi a ela foi uma conexão com X Kbps com tráfego ilimitado, portanto se ela revende ou fz o que fizer nao vejo o pq do problema é o caso de LAN houses por exemplo, é como se vc comprasse um carro popular de uma montadora para ser TAXI e a montadora dissesse que para ser taxi somente é permitido o carro de luxo, se comprei um serviço para exploração comercial, passei os dados da empresa pago em dia, a fornecedora do serviço não pode determinar qual o uso vc fará daquela conexão, ela não pode determinar a forma como vc usuará o serviço, acho que esse tipo de cláusula é abusiva, vou verificar isso perante algum orgão de defesa do consumidor.

  4. 1º ponto: mas que este não pode ser revendido por algum provedor detentor de SCM, segundo a GVT essa prática podendo ser enquadrada como FRAUDE "Isso é previsto no contrato e não é permitido".

    2º ponto: se forneço uma conexão a uma empresa e ela de repente aumenta seus pcs em um escritorio qual o problema de ela rotear e distribuir em uma rede interna ou o que ela faz com a conexão contratada "Isso é previsto no contrato e é permitido",

    A GVT e outras empresas não proibem o compartilhamento feito pelo contratante dentro das dependencias onde o serviço está sendo prestado, ela proibe a revenda do mesmo, já que para esse
    fim existes outros produtos com caracteristicas diferentes, a e tem outro detalhe que você não está atento, apesar do link ser de 100 mbps, existem limites nas conexões TCP, justamente para evitar essa pratica e tornar inviavel o uso do mesmo para esse fim.



  5. mesmo podendo ou nao, vc vai cair na limitacoes de TC simultaneas, como nosso amigo falou(pabloferretti), mesmo tendo 100MB, nao vai passar mais de X conexoes, adianta ter banda, e nao conectar, e nao esqueça do upload, que sao 10% somente.

    E ja vi sim, um provedor perder a ADSL, por estar compartilhando, ficou sem link nenhum, eles tiraram tudo, aconteceu em SC.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 26-02-2008, 22:41
  2. usar mikrotik como router
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2007, 19:46
  3. Respostas: 1
    Último Post: 12-12-2006, 08:39
  4. usar servidor como "servidor burro"
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-06-2005, 23:38
  5. Como usar Postfix como SMTP??
    Por gledson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-2004, 14:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L