Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. HOJE ESTAVA dando uma volta de rotina no under. e fiquei chocado quando eu li a seguinte responta. quando mais maquina mais pepino ... em relaçao a colocar varios servidores hots independentes..

VAMOS LAA
    as vantagens de ter varios o quanto vc precisar .
    1 sua rede se for grande . nao para por 1 simples . defeito.no seu unico servidor
    2 acho improvavel no meu caso com 3 servidores todos darem defeito juntos
    3 imagine uma rede com 400 clientes wireless , totos ligando ao mesmo tempo
    4 gerenciamente mais organizado, o tratamento de pacotes mais agil.o link com mais qualidade
    5 sem sombra de duvida. se todos pensasemos assim. vc nao veria grandes empresas provedores de banco de dados usarem dezenas centenas de servidores iguais ou diferentes.em suas funçoes.

este e meu ponto de vista.
    quanto mais sua rede crecer. divida funçoes. trafego , e nao faz q nem o brasil nao, .um apagao geral por monocultura de uma so hidreletrica..

prefio dezenas de servidores do que um somente. o risco e enorme. eheehehe

pensamento as vezes nao e logica. hehehe

2. Caro Alexbrom,

Concordo com voce e no nosso caso usamos um servidor pra cada link de 02 megas, cada servidor tem 04 placas de rede uma entra o link e as outras saem pros clientes. Muitos vão dizer que quando tiver 20 megas serão 10 servidores, mas ai teremos que partir pra outros investimentos.

Valeu

3. e isso ai amigo. e que tenha 100 servidores heheehe... o fato e o exigencias. da nossa atividade e . a palavra qualquer coisa serve. . o maior problema nao e os concorrentes. sao as pessoas mal informadas e preparada para o serviço de provimento ao acesso a internet. .. e ate piada usar 1 servidor e muuitas vezes no caso desktops para prover 200 300 clientes .hehehe brincadeira... espero nao ouvir estas piadas heheheeh . esses mal conselhosssss kkk

4. Eu até acho que de 2 em 2 mb é um exagero. Porque com o hardware que temos hoje, e com boas regras dá para processar muito mais banda.

Eu tenho 600 clientes, passando 16mb num hardware apenas. ( Claro que tem outro igual configurado para atender a um possivel problema fisico);

Consumo de CPU não passa de 25%, logo sem problemas.

Observe que não estou achando ruim o uso de mais servidores, apenas digo que é um exagero de 2 em 2 mb.

Abraços.

5. pois e verdade. mas tem um servidor de beckp hehehe neste sentido . tambem esta incluso o raciocinio de estrategia . que força sim termos varias maquinas. como disse. iguais ou distintas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 68
    Último Post: 03-12-2011, 07:43
  2. Como usar varios servidores Radius
    Por speedconnection no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-04-2011, 18:35
  3. Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2010, 14:06
  4. Varios servidores hotspot na mesma rede
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 20