Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou com uma dúvida que tbm é meu problema, terminei de migrar meus clientes para pppoe, todas roterboards estão em bridge, e ai criei 2 filtros com action=accept para para pppoe-discovery e pppoe-session, o canal que utilizei foi forward. Tambem coloquei uma regra de accept para a porta 8291 e um accept na faixa de ips 172.29.254.0/24 para poder acessar as routerboards, ai vem o problema na hora que ativo a ultima regra com canal forward com action=drop, perco a comunicação com as roterboards, voltando a acessar quando desativo a regra de drop.

Como faço pra poder acessar as routerboard se ter que desativar a regra de drop?
    Tbm quando clico nos 3 pontinhos(...) no winbox não aparce o mac de nenhum de meus mikrotiks, como resolvo isso tbm?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar...

Att. Rogerio Alves

2. Perdão amigo, é pq estou no telecentro e tem proxy aqui e as vezes tenho de ficar atualizando a pagina pra poder funcionar, vou deletar um, se não conseguir, peço que algum moderador apague um desses posts...

Citação Postado originalmente por marlon Ver Post

3. rsrsrsrs! tranquilo0 amigãoo!!!

4. roregiodj, eu resolvi isto colocando as regras de pppoe e broadcast no filters da bridge, mas a interface eu especificava as wlans dos clientes, e as rbs em um range de ips diferente, também colocava uma regra de accept para a rb vinda de qualquer ip interno, pois geralmente eu acessava via vpn quando estava fora.

Tópicos Similares

1. Dúvidas com Servidor PPPoE
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-06-2011, 22:15
  2. Dúvida com PPPoE
    Por mpf11 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-2010, 09:36
  3. Duvida com pppoe!!!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 8