Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos ilustres amigos, estou com um pequeno problema em meu servidor proxy (lusca + thunder), as vezes eles esta travando o lusca, sei q é o hd, já solucionei o problema, mas queria me prevenir, como ?
    Bom qndo o lusca travava, parava a navegação dos clientes, e o pior q aconteceu num fim de semana, gostaria de saber se algum amigo tem ou pode ajudar a fazer um script q monitore o squid no caso por porta e se estiver off ele desativar a regra nat q redireciona, assim os clientes nao ficam sem internet.

Grato desde já pela ajuda de todos.

2. eu tive faserdo testes aqui com mesmo systema mais tb o lusca tarava um pergunta voce esta usando o mk-auth para isto ?
    eu aqui fis varios teste com ele a o lusca ficava off laine a mas com os tenste q fis nao éra o hd mas sim uma algus comandos no systema q nao consegi encomtrar mas logo q achar eu coloco aqui um passo a passo ok

3. Nao amigo, uso debian5 AMD64 + Lusca + Thundercache3.
    Procuros esse script como precaução, alguns amigos, montam um proxy em uma maquina comproblema e volta e meia trava. Pra esses casos q procuro um script q monitore a porta e nao o IP do servidor.

Grato

4. Bem, eu tentei fazer algo assim pelo SSH, o linux checava e mandava desativar as regras no servidor.
    Algo como 'ps aux | grep squid' e 'netstat -tnap | grep squid', mas isso faz tempo.

5. Ola pessoal, desculpa reativar esse topico, mas procurei e nao achei nadinha a respeito. Bom vamos la, instalei o FreeBSD com Thunder Cache em um servidor, ate seguindo o esquema do EasyThunderCachePro do proprio site do Thundercache, porem, o servidor andou travando o servico do thunder (ainda nao solucionei) e ghostaria de saber se alguemteria o script de desativar o redirecionamento quando a tal porta 8080 parasse de responder ou algo do tipo, assim meus clientes nao ficam sem navegar e o servidor ligado gera relatorios para q eu descubra o que esta travando ele. Obrigado

Tópicos Similares

1. Script para desativar regra do thunder em caso de down !
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2016, 11:37
  2. Respostas: 17
    Último Post: 22-08-2015, 08:55
  3. Script para ativar e desativar regras
    Por gabrielest no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 04-07-2015, 16:32
  4. Script para regra de NAT
    Por antoniooracio no fórum Redes
    Respostas: 3