+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [resolvido]Problemas/Duvidas com HTB TOOLS

    [resolvido]
    sem fazer nada pra arrumar, essa porcaria resolveu funcionar..... sistema temperamental dos inferno....





    estou tentando configurar o HTB Tools pra controlar banda de uma rede, minha rede xD
    pretendo colocar um squid com cahe full, enfim...

    eu instalo o HTB Tools, configuro os aquivos, inicializo eles, eles sobem normal
    mas por exemplo:

    ############
    # eth1-qos.cfg #
    ############

    class rede {
    bandwidth 1024;
    limit 1024;
    burst 2;
    priority 1;
    client fernando {
    bandwidth 448;
    limit 512;
    burst 2;
    priority 4;
    upload 128;
    dst { 192.168.2.10/24; };
    };
    };
    class default { bandwidth 8; };

    qdo do comando pra subir a config, meu pc ao inves de ficar com os 448~512kbps, ele fica com 1kbps o.o
    o navegador SOFRE pra carregar o google,... qqer outro site simplesmente nao abre, qdo dou ping em uol.com.br por exemplo, QUANDO ele consegue retornar um pacote, vem com 3999ms

    ja testei nas seguintes distros, Ubuntu 9.10, Ubuntu server, Fedora 7 e 12, CentOS 5.4
    todos dao esse mesmo 'problema'

    outro problema q encontro eh na instalaçao do HTB Tools, no fedora ele chega a instalar do modo 'correto'(acredito q seja o correto), seguindo os comandos e tal
    mas no ubuntu e no centOS NUNCA FUNCIONAM os comandos, ja segui diversos tutoriais, inclusive alguns disponiveis aqui no under-linux, NUNCA DA CERTO
    unica maneira q encontrei de isntalar, e acredito q seja uma "instalaçao forçada" ou gambiarra, foi num forum gringo aleatorio, q vai copiando e colando cada pasta/arquivo do htb-tools pro seu lugar manualmente (q acredito q era pra ser automatico com os 'comandos de instalaçao')

    eu fico surpreso em ver a quantidade de pessoas nos topicos de tutoriais q SEMPRE falam q funcionou magicamente perfeito o tutorial feito, nunca vejo alguem postando q tal coisa deu errada, ou um comando q nao vai, sei la
    por mais simples q pode ser a pergunta, ela pode ser o problema de varias outras pessoas
    eu segui uma quantidade imensa de manuais/tutoriais/guias/wiki e o kct, nao teve um q funcionou (com exceçao desse fazendo "manualamente", "forçado")
    segue o link do tutorial q "deu certo"(pelo menos pra instalar soh)
    Bandwidth Management at Ubuntu | How to install Bandwidth Management

    bom, ja postei em outros foruns, ja tentei falar com varias pessoas e nunca tive um retorno sequer sobre o assunto, como varias outras vezes, eh isso que desanima as vezes em mexer com linux, parece q a galera gosta de se exibir q sabe fazer as coisas e ajuda sempre soh o MINIMO, qdo ajuda

    espero que aqui no under-linux seja diferente xD
    pelo menos em outras areas do forum, sempre recebi ajuda do pessoal, espero conseguir uma luz nessa area tb =]
    enfim, segui tantos manuais por ae, que posso ter deixado passar algum simples/bobo detalhe, caso seja simples mesmo, peço desculpa pela minha ignorancia ou ateh burrice xD

    agradeço desde ja o/
    Última edição por fernandondm; 04-05-2010 às 13:54.