+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    bom vamos ao meu problema, tenho um ptp a mais de 1 ano com 2 wla 5000 funcionou perfeitamente os 2 ate a alguns dias, os 2 radios sempre ficarao em caixa proximo a antena 100% lacradas sem ventilação, tomando todo santo dia sol e xuva (dentro da caixa), nos ultimos dias um dos radios estava perdendo pacote na lan e consequentemente na wan, desci o radio e abri o mesmo estava com 1 dos capacitor estufado, fiz a troca dos 2 que tinha no radio e fiz testes internos, funcionou ok, subi o radio e o problema voltou, desci e o mesmo capacitor estufado novamente, troquei o novamente só que agora deixei ele em baixo no telhado aberto e com um cooler direto na placa, mesmo assim perca de pacotes, o interessante que é assim, tem tempos que fica umas 5h sem perder 1 pacote, ai do nada começa a perca, ja fiz testes com outro cabo de rede e mesmo assim continuou o problema, sera que chegou o momento de trocar o radio, mesmo com o cooler e o mesmo fora do sol o capacitor nao estufou mais, só que percebi que o chipset ta ficando bem quente ate com o cooler direto nele, e olha que esse cooler faz vento. e o interessante é que foi montado o ptp com os 2 radios e os 2 sempre funcionando junto nas mesmas caracteristicas.

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    Certamente é um outro problema além dos capacitores.
    Um diodo, uma resistencia ou até mesmo o processador do equipamento, que neste caso infelizmente não tem reparo.

    O WLA 5000 é um excelente equipamento, 802.11 a / b / g, e com firmware correto funciona que é uma beleza.

    Caso necessite de reparo, entre em contato.

  3. #3

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    Olá... tenho um problema parecido com este... tbm instalei wla-5000AP V3 em ptp e ficava um dia online e caia a conexão...os rádios são novos... para voltar eu precisava reiniciar o ap... será que isso é firmware?

  4. #4

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Olá... tenho um problema parecido com este... tbm instalei wla-5000AP V3 em ptp e ficava um dia online e caia a conexão...os rádios são novos... para voltar eu precisava reiniciar o ap... será que isso é firmware?
    no meu caso eu ja tinha os radios funcionando a mais de 1 ano com Firmware Version: 1.09e11 nos 2 radios sem problemas nenhum, creio mesmo que chegou o dia D de um dos radios meus kkk, já estou providenciando um novo para troca, o interesante que no meu caso em testes internos ele funciona blz, logico que sem trafego tanto na lan como na wan somente o ping do micro com o ip do radio

  5. #5

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    perdão, esqueci de informar a versão do firmware q uso: 2.00e32

  6. #6

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    isso é problema na fonte! troca a fonte q resolve.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    troque todos capacitores do ap e faça uma mediçao na fonte de alimentaão dele . troque se houver duvidas ....

  8. #8

    Padrão Re: Ovislink wla 500 ap AirLive perdendo pacotes na lan

    troquei o firmware dele para a versão anterior e ta bombando... vlw