Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gelera, preciso de uma ajuda.

Estou configurando um MK com hotspot aqui na empresa para controlar o acesso de visitantes. Quando ligo esse MK na rede, começo a ter problemas com outros serviços, tipo, DHCP, TFTP, NFS e etc...

Ja cadastrei o IP la no bindings e dei by pass, ja tentei liberar de todo jeito no filter do firewall, e o resultado não foi positivo. O mais estranho disso tudo é que não tem nada direcionado para esse servidor, nem mesmo o ip é da mesma classe, agora basta eu desligar esse MK que tudo volta ao normal.

*Esqueci de falar, o DHCP do hotspot está off.

O que pode estar acontecendo?
    Obrigado galera!

2. Acho que se tu desenha o cenario vai ficar mais compreensivel!

aguardo..

3. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Acho que se tu desenha o cenario vai ficar mais compreensivel!

aguardo..
    Entao amigo, esse é o cenario. Eu gostaria que o MK ficasse só com o hotspot ativo sem interferir nos outros serviços, no entanto quando ele está ativo, os usuarios ficam perdendo conexao com o samba, o terminais burros ficam restartando conexao com o LTSP e por ai vai.... O que eu preciso fazer para que o hotspot seja neutro referente aos outros serviços?

Eu cadastrei o IP do MK em uma classe totalmente diferente;
    Desabilitei o DHCP do hotspot (quem vai entregar o DHCP vai ser o linux);
    Cadastrei o IP da rede padrao no "IP Binding" com bypass;

Preciso fazer algo mais? obrigado!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	11233

4. Olá
    Faz um teste, configura ele como bridge (wi-lan) e configura o cartão wireless como Ap pra ver se muda a situação só pra teste pode ser ?

5. Citação Postado originalmente por moroni Ver Post
    Olá
    Faz um teste, configura ele como bridge (wi-lan) e configura o cartão wireless como Ap pra ver se muda a situação só pra teste pode ser ?
    Moroni, bom dia.
    A idéia é a seguinte, na empresa ja tenho rede wifi distribuidra e trabalho com DHCP registrado ou seja, tenho cadastrado todos os mac´s de usuario no linux para a entrega de IP. Quando coloquei o MK-hotspot desabilitei o DHCP dele, fui no linux e cadastrei uma unknow list ou seja quem não estiver com MAC cadastrado vai receber o IP da unknow list que no caso seriam os visitantes.

O MK não está com cartão wireless, ele só está la para controlar o acesso dos visitantes, quando o cara chega e conecta no Wi-Fi da empresa, o Linux entrega o IP da classe do MK(unknow list) e com o MK como gateway, entendeu?

A minha intenção é o MK ficar la parado esperando alguem tentar acessar a internet utilizando ele como porta de saida.

Obrigado!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 27-02-2007, 16:18
  2. Problemas na rede...
    Por Andrex no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 30-08-2006, 14:00
  3. problema na rede
    Por k1k0_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2006, 20:10